Tratamentos estéticos de resultados rápidos

Com a proximidade do carnaval, começa a preocupação para desfilar um rosto harmonioso, livre de manchas, rugas, flacidez, vasinhos e até de papada. Mas esqueça as cirurgias: as novas tecnologias tratam todos esses problemas com eficácia.

Conheça quatro tratamentos tops, com resultados rápidos já nas primeiras sessões!

Gelo na papada: CoolMini
A ponteira CoolMini, do equipamento CoolSculpting, reduz em média de 22 a 25% da gordura abaixo do queixo em uma única sessão. De acordo com o dermatologista Dr. Jardis Volpe, de São Paulo, os resultados são visíveis a partir de três semanas e o procedimento colabora também para realçar o contorno facial. “A vantagem da criolipólise na região é tratar a gordura de uma forma não invasiva, sem precisar de cirurgia e, portanto, sem downtime (tempo de recuperação). O procedimento dura de 45 minutos a 1h30 e o paciente pode voltar à rotina normal no mesmo dia”, explica. A criolipólise funciona através do resfriamento seletivo das células de gordura, provocando uma destruição dessas células, que, pelo processo de frio, entram em morte celular programada (apoptose). As contraindicações, segundo o dermatologista, são: criogloblulinemia e doenças ativas de pele no local.

Lifting a laser: Total Lift
Segundo o Dr. Abdo Salomão, a grande novidade é o Total Lift By Solon, que trata músculo, derme profunda, derme superficial e epiderme. Como age? “É uma forma não invasiva que acaba fazendo um lifting facial. O Total Lift é composto de ultrassom microfocado que age no músculo, para estimular o encurtamento das fibras musculares e o efeito lifting não cirúrgico e age na derme para estimular o fibroblasto a fazer colágeno. Tem o sistema de microagulha que vai agir na derme média, e fazer um aquecimento na derme média e uma infusão transdérmica de fármacos. Ainda há um laser fracionado para a epiderme. Tudo em doses menores, já que é uma associação de técnicas. Já que unimos várias técnicas, usamos doses menores e com isso é feito um tratamento transcutâneo, ou seja, de todas as camadas da derme, no caso, o lifting natural não cirúrgico e o efeito antienvelhecimento, de fato. Dos tratamentos que temos dos últimos lançamentos, creio que o Total Lift pode ser considerado de mais alta performance e o mais inteligente, devido a sua associação de técnicas. Vale lembrar que ele não requer nenhum tipo de inatividade. O paciente faz o tratamento, é liberado e já pode trabalhar no dia seguinte”, explica. Os resultados são prolongados e vistos após três meses.

Pele de porcelana e sem manchas: SPECTRA Lumina
Segundo a importadora SKINTEC, trata-se de uma associação de protocolos do equipamento Spectra aplicados na mesma sessão que tratam a pele em diferentes níveis. Embora o protocolo completo dure três meses, na primeira sessão já é possível perceber os primeiros resultados. Como age? O objetivo principal é proporcionar uma pele de porcelana (melhora na textura, poros, linhas finas e pigmentação). A aplicação é indolor, não produz qualquer efeito colateral, sem tempo de recuperação, a paciente volta às atividades imediatamente após o procedimento, e pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. Não há as limitações normais de uma Luz Pulsada ou outros tipos de laser como o CO2 fracionado. Não ocorre descamação ou crostas, a superfície da pele fica preservada, com apenas uma leve vermelhidão que dura poucas horas. Nas sessões serão aplicados os seguintes modos: Laser Toning em toda a face — o laser aplica pulsos ultrarrápidos na pele com o objetivo de remover micropigmentações e melhorar textura superficial; Modo Spectra em toda a face com ênfase em linhas finas e poros abertos — o laser utiliza pulsos mais longos produzindo um aquecimento suave da pele que estimula colágeno; High Energy Mode localizado nas manchas, melanoses — o laser utiliza outra vez pulsos ultrarrápidos para remoção. Total de seis sessões a cada 15 dias, combinando os modos acima em cada uma. A manutenção pode ser feita uma vez por ano e o sol deve ser evitado durante o tratamento.

Sem teia de aranha no rosto: Laser Nd Yag 1064
A cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgiã Vascular, ressalta que o uso de laser Nd Yag 1064 ou luz pulsada resolve o problema. “A luz pulsada é capaz de tratar a grande maioria dos vasinhos de face. Mas o Laser Nd Yag 1064 é o que existe de mais específico para tratamento de lesões vasculares, apresentando maior efetividade no tratamento”, explica. Com bons resultados, segundo a médica, a indicação é de, em média, de uma a cinco sessões (dependendo do tipo de lesão) com grande nível de segurança, já que a dor é amenizada com uso de aparelhos resfriadores de pele. Quanto aos cuidados antes e depois do tratamento, a médica detalha que não se deve aplicar cremes ou maquiagem no rosto no dia (para evitar interação com laser e evitar queimaduras), não se expor ao sol durante cerca de uma semana, usar protetor solar com fator 50 ou 60 e, em casos raros, especialmente para peles mais sensíveis, usar pomadas à base de corticóide. “É natural que, depois de algum tempo, os vasinhos voltem a aparecer, pois sua origem básica envolve fatores genéticos e hormonais, que não são modificados com o tratamento. O procedimento pode ser repetido, sem limite”, explica.

FONTES:

· DR. ABDO SALOMÃO JR
Doutorando em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Membro da Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia e da American Academy of Dermatology. Diretor da Clínica Dermatológica Abdo Salomão Junior.

. DRA. ALINE LAMAITA
Cirurgiã vascular e angiologista, Dra. Aline Lamaita é médica do corpo clínico do Hospital Albert Einstein. Formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, é Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia e do American College of Phlebology. A médica possui título de especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira / Conselho Federal de Medicina

· DRA. CLAUDIA MARÇAL
É médica dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD e da American Academy Of Dermatology – AAD. Possui especialização pela AMB e Continuing Medical Education na Harvard Medical School. É proprietária do Espaço Cariz, em Campinas – SP.

· DR. JARDIS VOLPE
Dermatologista; Diretor Clínico da Clínica Volpe (São Paulo). Formado pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; Membro da Sociedade Americana de Laser, da SBD e da Academia Americana de Dermatologia; Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela FMABC; Atualização em Laser pela Harvard Medical School.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336