Sociedade Brasileira de Dermatologia, Exímia e Fundação Laço Rosa lançam campanha para doação de cabelos

Campanha #fortalizeseA Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em parceria com Exímia, anuncia uma campanha que promete mobilizar o país por uma causa nobre: estimular a doação de cabelos para mulheres em tratamento de câncer, contribuindo para elevar sua autoestima e, ainda, conscientizar toda a sociedade. A ação, batizada de #fortalizese, conta com a força da Fundação Laço Rosa, pioneira neste tipo de iniciativa solidária, e tem a atriz Alexandra Richter como embaixadora da campanha.

 

A campanha #fortalizese começou a ser idealizada em 2015 pelo Laboratório FQM Farmoquímica, com a parceria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), e foi apresentada internamente aos colaboradores da FQM no início deste ano.

 

Para Gabriel Gontijo, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a instituição cumpre suas finalidades com mais um projeto social que procura melhorar a autoestima de pacientes em tratamento de câncer e finaliza fazendo um convite: “Abrace esta causa, doe seus cabelos e sinta-se mais bonita por dentro”.

 

As doações, para essa iniciativa pioneira, podem ser feitas a partir de uma plataforma online que gera um código e, assim, o doador poderá rastrear suas madeixas até que elas cheguem a Fundação Laço Rosa. Outras informações sobre a doação e coleta estão disponíveis no site: www.fortalizese.com.br

 

“Alinhada com os princípios sociais da Companhia, a campanha #fortalizese, junto com a SBD e a Laço Rosa, visa beneficiar pacientes em tratamento do câncer e reforçar o compromisso da empresa com a consciência pela vida”, relata Fernando Itzaina, presidente do Laboratório FQM Farmoquímica.

 

A escassez de profissionais capacitados para a confecção das perucas fez com que a campanha #fortalizese apoiasse o projeto Força na Peruca, liderado pela Fundação Laço Rosa. O projeto visa formar novos profissionais, de comunidades carentes, para a confecção de perucas. “Esse é um programa nacional inédito, que envolverá todas as pontas — paciente, doador, sociedade civil e privada”, comemora a presidente voluntária da Laço Rosa, Marcelle Medeiros.

 

Ajude a fortalecer a autoestima de pacientes com câncer fazendo uma doação e compartilhando essa causa #fortalizese.

 

Sobre a Sociedade Brasileira de Dermatologia

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. É uma das maiores sociedades médico-dermatológicas no mundo, com mais de 8.000 associados, e está presente em 23 estados brasileiros por intermédio de suas Regionais, bem como em 79 hospitais universitários credenciados. Fundada em 5 de fevereiro de 1912, a SBD é a terceira sociedade médica mais antiga do país.

 

Sobre a FQM Farmoquímica

A FQM Farmoquímica é uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos de marca vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e profissionais de saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

 

Sobre a Fundação Laço Rosa

Desde 2011, a Fundação Laço Rosa — que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs — já pôde contabilizar inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e o resgate da autoestima. Além do Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu famílias de todo o País — a Fundação Laço Rosa também está à frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informações sobre a doença e os direitos da mulher, e o Fórum de Política Públicas Câncer de Mama, que acontece no final de maio, desenvolvido pelo núcleo advocacy da Laço Rosa.

 

 



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336