Sobrancelhas: para cada problema, uma solução

sobrancelha bonitaNão existe uma técnica única para tornar as sobrancelhas mais bonitas. Para cada tipo de problema ou desejo da cliente, existe um método mais eficaz. Aqui, a especialista Tete Bahia, diretora técnica e especialista em micropigmentação do Centro das Sobrancelhas, explica quais são as soluções mais utilizadas. Confira:

Sobrancelhas muito finas ou com pelos eliminados retirados em excesso:
Sempre falamos que a micropigmentação é uma salvação para estes casos, mas, antes de partir para este procedimento, pode ser importante estimular o crescimento dos pelos que foram arrancados de maneira excessiva. Existem diversos produtos no mercado que podem ajudar nesse tipo de tratamento. Algumas loções combatem a perda de pelos, estimulando o crescimento de novos fios e ainda fortificando os existentes. No entanto, vale lembrar: os fios não devem ser novamente arrancados antes do prazo de 45 dias, no mínimo. Depois disso, é importante fazer um trabalho de design profissional, a fim de não cometer os erros do passado.
Sobrancelhas com fios brancos:
Existem tinturas próprias para sobrancelhas que não agridem a pele ao redor dos olhos e são testadas oftalmologicamente. Nunca utilize coloração para cabelos nessa região. Para o serviço de tingimento de pelos, o tom é ajustado de acordo com a cor de pele e cabelo da cliente para um resultado natural. A aplicação pode levar, em média, 40 minutos, e o resultado dura por até 2 meses.
Sobrancelhas volumosas e rebeldes, com pelos espetados:
Opte por fazer um alisamento de sobrancelhas a fim de disciplinar os pelos, sem fragilizá-los. É uma técnica similar à permanente de cílios, capaz de curvar os fios que costumam ser retos e difíceis de solucionar apenas com curvex ou rímel. O procedimento leva cerca de 40 minutos e dura até 45 dias.
Sobrancelhas com falhas, esparsas ou muito curtas nos cantos:
Com certeza, a micropigmentação oferece melhor custo x benefício para esses casos. Custa mais do que uma aplicação de henna quinzenal, mas o resultado dura de 6 meses a 2 anos, dependendo da técnica utilizada. É fundamental seguir, se possível, o desenho natural das sobrancelhas. Buscar formatos que fujam do espaço onde você possui fios pode resultar em indesejáveis sobrancelhas duplas.
Alternativas de micropigmentação:

  • sobrancelha perfeitaPreenchimento ou esfumaçado. É o menos indicado, porém, o mais barato. O profissional, literalmente, pinta o desenho da sobrancelha desejada. Dificilmente fica bonito.
  • Micropigmentação fio a fio convencional. simula o desenho dos pelos das sobrancelhas, mas sua forma é chapada. Se a pessoa possui uma falha muito grande ou nenhum pelo, no caso de alopecia, pode ficar bem artificial.
  • Micropigmentação 3D ou realismo. É uma evolução do fio a fio. Um trabalho mais minucioso que pode trabalhar com duas cores de pigmento. Além de simular os pelos, trabalha com efeito de sombras e curvaturas para chegar ao efeito alto relevo tão desejado. Há algum tempo desenvolvi uma técnica complementar a esse método chamada ton sur ton onde consigo inserir até quatro cores de pigmento em lugares chave e fazer a sobrancelha “saltar” aos olhos.
  • Microblading.  Também chamado de tebori ou sobrancelhas HD, esta técnica não é exatamente uma novidade. Os chineses a realizam há milhares de anos e adaptamos aos dias de hoje. Ao contrário dos demais procedimentos, no qual é utilizado um aparelho elétrico para inserir o pigmento na pele, o tebori é uma espécie de caneta com uma agulha de 7 a 15 pontas no topo. Ela é mergulhada no pigmento e o profissional vai esculpindo a sobrancelha. Um trabalho realmente lindo e admirável! Seus fios ficam mais finos do que as demais técnicas. No entanto, sua durabilidade é, em média, seis meses mais curta.


WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336