Saiba por que o condicionador é indispensável para os cabelos no frio

Agora que o tempo frio e seco já chegou, é hora de se preparar para a baixa umidade do ar, manhãs frias, poluição, garoa durante o dia e noites geladas. “Nos dias de frio, os cabelos também estão expostos a agressões que podem danificá-los, ressecá-los e deixá-los sem brilho e sem vida. São ventos mais fortes, baixa umidade e poluição. Portanto, caso os cuidados necessários sejam adotados imediatamente, com toda certeza os cabelos estarão lindos e sedosos, preparados para o próximo verão”, comenta Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos.

De acordo com o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os componentes naturais são os mais indicados durante as baixas temperaturas, pois eles auxiliam no aumento da circulação, oxigenação e hidratação do couro cabeludo, como as proteínas, que formam um filme, evitando, desta forma, a perda de água e a desidratação. “Elas podem ser extraídas do trigo, arroz, seda, soja e outros cereais, e estão disponíveis no mercado cosmético na forma de um complexo chamado Bioex Cereais, dentre outras eficazes opções que já existem no mercado brasileiro”, afirma o médico.

O dermatologista e a farmacêutica explicam que os condicionadores são muito importantes nesse processo e listam os melhores ativos de acordo com cada tipo de cabelo.

CABELO OLEOSO:

DEFENSCALP – Extrato de oleandro composto em oenoteina B. Diminui a produção do sebo preservando e mantendo a microbiota do couro cabeludo. Impede a formação e aderência da caspa.

CAPILLISIL C – Ativo biotecnológico com alta concentração de Silício Orgânico, o que confere uma ação efetiva na epiderme, derme e nos fios capilares. Atua no bulbo capilar e queratinócitos, reduzindo a queda e aumentando a densidade capilar, além de possuir ação anti-inflamatória e antiqueda. Recomendado para o tratamento da queda dos cabelos, para o controle da seborreia e para os cuidados dos cabelos oleosos e enfraquecidos.

CABELO SECO:

BIO.ACETUM BALSÂMICO – Composição balanceada de vinagre balsâmico, alfa e poli-hidroxiácidos, açúcares e polissacarídeos. Reequilibra o pH dos fios, sela as cutículas promovendo brilho e hidratação intensa.

BIO ELIXIR PURCELIN – Com a vantagem de ser leve e não gorduroso, forma filme lipofílico de proteção ao redor de todo comprimento do fio, protegendo-o contra agressores físicos e químicos.

AMISOL TRIO – Também forma filma ao redor do fio, por seu composto fosfolipídico, protegendo os cabelos das agressões

BIOEX CEREAIS – Complexo de proteínas de origem vegetal, rico em polissacarídeos de alto e baixo peso. Possui efeito restaurador e protetor, conferindo maciez, brilho, condicionamento e textura agradável aos cabelos.

CABELOS COM TINTURA:

BIO RESTORE – Concentrado de cisteína e aminoácidos do trigo. Penetra profundamente no córtex promovendo uma restauração da estrutura interna dos cabelos protegendo a fibra durante o processo químico. Uniformiza a coloração, intensifica e mantém a cor.

HYDRA.SIL – Silício Orgânico ligado à molécula do pantenol. Protege a hidratação capilar interna durante os processos químicos e fornece nutrientes essenciais para melhorar a força e a resistência dos fios.

CABELOS COM PROGRESSIVA:

REPARAGE – Sistema exclusivo composto por proteínas e uma sequência ideal dos principais aminoácidos estruturais da queratina: serina, ácido glutâmico e cisteína. Protege contra sinais visíveis do envelhecimento dos cabelos. Aumenta o diâmetro do fio envelhecido e repara as fibras capilares. O ativo repõe aminoácidos e proteínas, devolvendo a saúde capilar, além de ter a função de aumentar o diâmetro do fio e impedir a cascata de danos resultantes do envelhecimento ambiental. Impede a desnaturação das proteínas externas, evitando, com isso, a quebra da cutícula e exposição do córtex. Muito bem indicado após processos químicos no cabelo.

TAMARILIZ – Forma um filme sobre a superfície do cabelo. Como também penetra nos fios, é uma excelente indicação para fortalecimento da estrutura do cabelo, absorvedor de UV, antioxidante e protetor da cor natural ou artificial.

LIPONUTRIUM HAIR – Complexo vegetal lipofílico de alto desempenho. Age minimizando e eliminando as perdas causadas pelo atrito e desgaste em todos os níveis capilares. Proporciona um cuidado multinível e uma reparação profunda, principalmente em cabelos que passaram por processos químicos de progressivas, alisamentos e tinturas. Por fim, a farmacêutica lembra que a consulta com um médico é sempre importante, pois ele também pode prescrever vitaminas orais, que vão atuar de maneira importante para restaurar a hidratação natural desse fio. “Substâncias como FC Oral, Bio-Arct, Exsynutriment, InCell são utilizadas para proteger os cabelos e conferir maior nutrição ao fio”, finaliza o médico.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336