Reposição de carbono trata cabelos danificados

shutterstock_180957086Ah, o verão! Praia, mar, piscina, sol, cabelos danificados. Cabelos danificados? Sim, se não forem tomados os devidos cuidados, a estação alegre e colorida acaba sendo a vilã contra os cabelos. É claro que eles precisam ser tratados durante todo o ano, mas, no final da temporada quente, os fios pedem ainda mais atenção.

Depois do período de calor, os cabelos costumam ficar ressecados, quebradiços e com frizz pela grande exposição ao sol, mar e ao cloro da piscina.
Os fios ficam ressecados, com pontas duplas e com aspecto de opaco porque com as agressões externas têm mais dificuldade de produzir a oleosidade natural do cabelo. O excesso de lavagem também prejudica o couro cabeludo ao ponto de poder resultar em uma descamação.

O tricologista e tricoterapeuta Arillson Christino, do Instituto de Beleza Moça Bonnita, explica que antes de escolher o melhor tratamento pós-verão é fundamental que o fio seja analisado por um profissional, para saber o grau de sensibilização e indicar a melhor opção. ” Algumas mulheres costumam recorrer a receitas caseiras e tratamentos mirabolantes mas isso é perigoso e na maioria das vezes não faz efeito. Se o cabelo estiver muito danificado é preciso fazer tratamentos mais profundos, de recuperação, reestruturação e isso apenas um bom profissional vai poder indicar”, alerta.
shutterstock_221888029Atualmente, o mercado de beleza oferece uma gama de opções e uma delas, certamente, será a ideal para deixar as madeixas recuperadas e saudáveis.
Uma das técnicas mais modernas e poderosa é a reposição de carbono. Você sabia que os fios de cabelo possuem carbono em sua composição? É isso mesmo, o elemento químico é parte dominante da fibra capilar. Cerca de 45% do cabelo é composto por carbono. Porém, esse mineral vai se decompondo. Ari explica que a aplicação fortalece a ligação entre os aminoácidos (proteínas), potencializando a hidratação e permitindo melhor absorção dos ativos (produtos) fazendo com que os cabelos permaneçam hidratados, brilhantes e macios por mais tempo.

“O carbono serve como uma espécie de imã, quando você o recompõe ele acaba fazendo com que os efeitos das hidratações, por exemplo, sejam potencializados, pois corrige as porosidades da fibra e retém a água nos fios, proporcionando um excelente resultado”, ressalta. Além disso, aumenta a resistência e a elasticidade, formando uma espécie de barreira protetora contra as agressões do dia a dia. O profissional garante que já na primeira aplicação é possível notar os resultados. O tratamento não tem contraindicação e é recomendo que seja feito a cada quinze dias, para cabelos mais danificados ou uma vez por mês para cabelos menos danificados e é feita com cremes, máscaras e produtos específicos.
Já que falamos em reposição, outro elemento fundamental para os fios e que precisa de reposição é o hidrogênio. Principalmente no verão, o cabelo fica desidratado, assim como nosso corpo. O tratamento tem como como função principal a reposição de sais minerais e de micro elementos de água, devolvendo o equilíbrio hídrico e a flexibilidade, induz a melhora da superfície capilar promovendo o brilho intenso aos cabelos enfraquecidos e ressecados, com resultado imediato.

Cabelos com químicas, principalmente os coloridos e os loiros, costumam ser os mais danificados. Para eles o profissional indica o moderno tratamento à base de Oxigênio Singlete e Vitis Vinifera (extrato da uva). Esses dois elementos juntos agem nas madeixas como um poderoso antioxidante que ajuda, entre outras coisas, na recuperação dos fios e como uma blindagem “anti-yellow” o chamado “cabelo amarelado”, conta.
A proteção dos fios deve continuar durante todo o ano, com uso de produtos e de bonés ou chapéus para proteger o cabelo e o couro cabeludo da exposição excessiva ao sol. Assim ele chega ao próximo verão lindo, hidratado e saudável.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336