Queda de cabelo: aparelho estimula multiplicação celular

295965_646866_capsulas_para_cabelos_brancosA alopécia androgenética (calvície) atinge mais de 80% dos homens, na faixa dos 80 anos, de acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), mas também pode afetar as mulheres. No geral, a calvície neles é mais concentrada, enquanto nas mulheres esse quadro se apresenta de forma mais distribuída e espalhada pelo couro cabeludo. “No caso das pessoas que têm tendência à queda de cabelos, é muito comum desenvolver a calvície desde a juventude”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology. E como tratá-la de forma eficaz? “O Bulge Hair Restoration oferece uma plataforma completa, a única e primeira plataforma, no mundo, exclusiva para o cabelo. Ela realiza um diagnóstico preciso e tratamento eficiente”, explica. O equipamento é um lançamento da LMG Lasers.

Ação do laser — O especialista explica que o Bulge Hair Restorarion conta com lasers de baixa potência, que estimulam a multiplicação das células e crescimento mais acelerado dos fios. “Ele possui um sistema de radiofrequência microagulhada, o qual aquece os bulbos capilares (onde nascem os fios). E com isso, o próprio organismo libera fatores de crescimento, que vão agir no bulbo capilar”, explica. O médico explica que isso renova o bulbo e acelera o crescimento dos cabelos. “O equipamento conta ainda com um sistema de microcorrente associada a eletroestimulação, que contrai e solta a musculatura do couro cabeludo, aumentando o aporte de oxigênio”, afirma. A melhor oxigenação no couro cabeludo, de acordo com o Dr. Abdo, contribui para aumentar o aporte de nutrientes e até a hidratação. “Dessa forma, todos esses processos ajudam a engrossar os fios e, consequentemente, aumentam velocidade de crescimento”, pontua.

A plataforma apresenta dois lasers: um de 880 e um de 650 nanômetros, além de um sistema de LED, tanto vermelho, quanto azul, que realiza a aplicação com precisão digital. O especialista destaca ainda que um dos diferenciais do Bulge Hair Restoration é, justamente, a presença de recursos como microscópio de contato e filmagem. “Esses mecanismos são essenciais para realizar tratamentos e diagnósticos mais completos a respeito do couro cabeludo e queda de cabelos em pacientes com esse quadro de alopecia androgenética”, afirma.

A plataforma conta com: análise digital precisa, identificando precocemente o afinamento dos cabelos, casos de dermatite seborreica, fragilidade e diminuição da densidade. “O equipamento ainda armazena informações antes e as compara com o depois do tratamento”, afirma.

Drug delivery: Outra vantagem, de acordo com o dermatologista, é a possibilidade de utilizar a tecnologia de radiofrequência microagulhada para drug delivery — técnica que implica na inserção da quantidade exata de fármaco (princípio ativo) no local que requer tratamento, após as microperfurações. “O drug delivery é essencial, pois facilita a penetração e permite a aplicação dos componentes essenciais para o tratamento em profundidade necessária. Isso ajuda a garantir os melhores resultados”, destaca. O médico explica que o Bulge Hair Restoration conta com sistema de microinjeção de fármacos diretamente no bulbo capilar. “Não precisa mais ingerir remédios por via oral para tratar calvície”, complementa.

Sessões — O médico ainda indica que seja realizada uma sessão por mês, no total de 4 a 5 sessões. “Nas primeiras sessões já percebemos resultados. Contudo, é sempre importante realizar a manutenção”, declara o Dr. Abdo. O tratamento é contraindicado para pessoas que utilizam anticoagulantes sistêmicos, pacientes que apresentam distúrbios de coagulação e câncer em atividade.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336