Por que é importante fazer um detox na pele

Não é somente a idade que faz com que a pele envelheça. O sol, calor, fumaça, poluição, cigarro, vento, clima seco, enfim, são inúmeros os agressores ambientais que, ao entrar em contato com nossa pele, provocam dano e um processo de inflamação e formação de radicais livres. “Esses danos, quando não reparados de maneira rápida, formam moléculas altamente reativas que podem favorecer o envelhecimento precoce, com aparecimento de rugas, flacidez de pele, manchas e perda de luminosidade”, explica a farmacêutica Mika Yamaguchi, diretora científica da Biotec Dermocosméticos. Há um aumento da produção de radicais livres e inflamação, o que diminui a síntese de colágeno e antecipa a sua degradação, que propicia o surgimento de rugas e manchas. Para combatê-los, a Biotec lança a cápsula DetoxSkin e Anti-Aging Detox, conceito IN-OUT reparador para promover uma verdadeira varredura aos radicais livres.

Segundo a farmacêutica, o nosso organismo possui um sistema antioxidante endógeno. “Ele mesmo se encarrega de combater os radicais livres. Contudo, por causa de um processo metabólico, nosso corpo produz mais moléculas reativas quando exposto aos raios UVA, UVB e poluição. Então, o organismo não dá conta do recado”, explica. Além disso, existe um declínio na capacidade de reparo e proliferação celular logo após os 25 anos em média e, nessa idade, começamos a perder o metabolismo de regeneração e começamos a ter deficiência em produzir espontaneamente os antirradicais livres e antiglicantes, que combatem os superóxidos que envelhecem o nosso organismo.

DetoxSkin, em cápsulas, é derivado da Carcinina, Glycoxil, uma substância antioxidante, antiglicante (impede que o açúcar se ligue às proteínas do colágeno) e desglicante (desliga reações de ligação já iniciadas). “Os aldeídos tóxicos iniciam na pele uma reação em cascata, isto é, primeiro ativam a produção de radicais livres que acabam gerando o estresse oxidativo que leva ao processo de glicação”, comenta. Esse processo, segundo Mika, carameliza as fibras de colágeno, causando perda de flexibilidade, ativando o processo inflamatório e a produção de pigmentos de forma desordenada e diminuindo a capacidade respiratório da célula.

A cápsula DetoxSkin é indicada principalmente para peles desvitalizadas, desidratadas, maduras e envelhecidas, devido a agentes externos e a ingestão de substâncias químicas (corantes, conservantes, aromatizantes) ou consumo excessivo de açúcar, todos gerando radicais livres. “Consulte sempre seu dermatologista, que pode personalizar ainda mais a fórmula e recomendar produtos tópicos que complementem o tratamento”, explica Mika.

A diretora científica explica que as formulações estão disponíveis nas farmácias de manipulação e, Anti-Aging Detox, em creme, conta com os ativos Progenitrix® (regenerador celular), OTZ 10 (antioxidante com efeito protetor), Alistin (antioxidante, antiglicante e protetor do DNA celular) e Ascorbosilane C (antioxidante e promotor de uniformidade do tom da pele).

Por esse motivo, a partir dos 25 anos o uso preventivo de Anti-Aging Detox colabora para uma pele com menos manchas, mais luminosidade e que tende a ser menos propensa à flacidez e rugas com o passar dos anos. “Da mesma forma, a formulação é excelente para peles que já apresentam esses problemas, melhorando seu aspecto global”, completa. O produto deve ser usado pela manhã (antes do protetor) e à noite, após limpeza e tonificação.

Mecanismo de ação dos ativos — A diretora pontua que os ativos atuam em sinergia para estimular a regeneração celular e atuar de maneira sistêmica na neutralização dos radicais livres e reparação dos danos. Confira abaixo os benefícios de cada ativo:

• Progenitrix® – ativo inovador que atua diretamente nas células progenitoras. Essas células estão presentes na epiderme, mais especificamente na camada basal, e funcionam como se fossem ‘maestros’; são elas que incentivam a renovação natural e também as que sofrem ataques dos raios UV e as agressões do meio ambiente. Progenitrix® estimula justamente a proliferação das células, principalmente na junção dermoepidérmica, o que garante uma pele com menos flacidez. Uso do ativo garante pele mais luminosa, mais resistente às agressões e com menos ruga.
• OTZ 10 – É uma molécula nova que atua no amplo espectro da radiação solar, protegendo a pele da formação de diversos radicais livres devido aos raios UVA, UVB, Infravermelho e luz visível. Altamente biodisponível e com alta penetração, chega na derme protegendo a pele do fotoenvelhecimento e atua também na detoxificação do tecido conjuntivo, pois pela neutralização dos radicais livres gera taurina (aminoácido de ação energizante, osmorregulador e protetor do DNA).
• Alistin – o peptídeo (biomolécula) de carcinina atua como um antioxidante universal protegendo tanto a fase hidrofílica como lipofílica da célula. Além disso, neutraliza radicais livres (com intensa ação antioxidante) em três dimensões (DNA, célula e proteína) e tem ação antiglicante e desglicante. O ativo também auxilia a pele na reparação dos danos causados pelos raios UVB.
• Ascorbosilane C® — Vitamina C pura, estável e biodisponível, com ação reestruturante. Previne e reduz a ação dos radicais livres. Atua como coadjuvante na normalização da pigmentação cutânea e confere a pele uma luminosidade natural.

Fonte: A Biotec Dermocosméticos



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336