Mulheres preferem rosto jovem a corpo em forma

Perda de volume nas bochechas foi notada por 44% das entrevistadas e é um dos principais sinais do envelhecimento facial

shutterstock_125769716Se pudesse optar entre manter o rosto ou o corpo sempre jovem, as mulheres escolheriam manter um rostinho de princesa. Segundo pesquisa recente realizada nos Estados Unidos, com o apoio da farmacêutica Allergan, cerca de 60% das mulheres entre 21 e 65 anos preferem manter a aparência do rosto em dia a ter o corpo ideal.
Preocupadas com a aparência, 64% das mulheres perceberam mudanças no rosto com o passar do tempo. Um dos principais sinais do envelhecimento facial, a perda de volume nas bochechas, foi notada por 44% das entrevistadas. “O envelhecimento facial é caracterizado pela reabsorção de gordura e absorção óssea, levando à ‘quadralização’ do rosto, que possui contorno triangular na juventude”, afirma a dermatologista Dra. Lígia Colucci.
Segundo a especialista, as mulheres brasileiras seguem a tendência observada nos Estados Unidos. “Como o Brasil é um país tropical, nas cidades litorâneas e na época do verão os tratamentos corporais competem um pouco com os faciais, que mesmo assim ainda ficam na frente”, analisa a dermatologista.
Embora a pesquisa também aponte que 44% das americanas entrevistadas acreditam que não seja possível corrigir a perda de volume facial, atualmente há tratamentos estéticos que oferecem resultados naturais e imediatos. No entanto a perda de volume facial não deve ser observada isoladamente quando se recorre a um tratamento facial voltado ao rejuvenescimento.
As tendências em procedimentos estéticos apontam que tratar uma só área do rosto não é suficiente. É fundamental olhar a face em sua totalidade e atuar nos múltiplos sinais do envelhecimento, por meio da combinação de tratamentos. “Não existe uma receita de bolo, é necessário avaliar o paciente na totalidade do rosto. A prioridade do tratamento deve ser devolver o volume perdido e não fazer com que o paciente pareça outra pessoa”, afirma a médica.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336