Pedras preciosas e caviar em cosméticos exercem ação anti-idade

caviar-face-brightening-collectionPedras preciosas fascinam as mulheres: desde um brinco de pérolas ou um anel de ouro a um colar de diamante. Mas agora todo esse requinte passa do porta-joias para o nécessaire: isso porque a Under Skin desenvolveu uma coleção de revitalização com ouro, platina e diamante, além dos extratos de pérola e caviar. “A coleção U.SK Revitalizing possui raros desenvolvimentos (com Pérola, Caviar, Ouro, Platina e Diamante), com os benefícios da nanotecnologia direcionada para cuidado da pele em todas as idades. Não estamos colocando metais na pele. Esses ativos não estão presentes na coleção de produtos para dar glamour ou luxo apenas, eles exercem ação fisiológica profunda por estarem sob a forma de nanopartículas (tecnologia que aumenta a penetração dos ingredientes)”, ressalta a diretora de desenvolvimento e farmacêutica Silvana Masiero.

Ao todo são seis produtos na coleção (dois séruns e quatro elixires), mas as pedras preciosas estão presentes nos elixires da marca: U.SK Precious Elixir Infusion Pearl & Caviar, U.SK Precious Elixir Infusion Colloidal Gold, U.SK Precious Elixir Infusion Platinum e U.SK Precious Elixir Infusion Diamond.

De acordo com a dermatologista e consultora científica da marca, Dra. Claudia Marçal, os produtos da coleção U.SK Revitalizing são focados no conceito dos 4Rs: Renovação, Remineralização, Reposição e Regeneração. “A ação antienvelhecimento profunda dos extratos de caviar e de pérola são possíveis graças à promoção da renovação cutânea por meio de fornecimento de nutrientes. O ouro coloidal atua na remineralização da pele e melhora a comunicação celular. Já a platina repõe proteínas da matriz extracelular e o diamante regenera a pele na medida em que aumenta a longevidade celular”, sintetiza a dermatologista. Na coleção, é possível a combinação de um sérum com um ou mais elixires e isso vai depender da indicação do médico dermatologista, que avalia cada paciente de maneira única. “O conceito Do It Yourself personaliza o tratamento anti-aging de acordo com a necessidade de cada paciente e, possibilita o booster de tratamento através das combinações de séruns e elixires”, destaca a consultora científica.

Pérola e Caviar — Os dois ingredientes são ricos em nutrientes e oligoelementos que estimulam a renovação cutânea e ação hidratante. “O extrato de caviar é um ativo proveniente de ovas de salmão. Possui quantidades muito elevadas de elementos e substâncias que agem sobre nossa pele como os aminoácidos essenciais, proteínas, peptídeos ácidos, ácidos graxos essenciais (ômega-3), vitaminas E, A e C e oligoelementos”, destaca a farmacêutica. Já o extrato de pérolas é composto por 10% de proteína, 17 tipos de aminoácidos e oligoelementos (como magnésio, cobre, zinco, ferro e selênio). “Com elementos essenciais para conferir elasticidade, hidratação, tonicidade e luminosidade facial, o alto teor de proteínas e vitaminas provenientes dos extratos de pérola e caviar ativa novas células da pele reduzindo gradativamente a formação de rugas”, explica a dermatologista. U.SK Precious Elixir Infusion Pearl & Caviar também possui Fator de Crescimento Epidermal (EGF). “Esse fator de crescimento age sobre os queratinócitos e fibroblastos, promovendo uma ação cicatrizante, de reparo tecidual, preenchedora e despigmentante”, completa a dermatologista.

Ouro — O ouro age no aumento da síntese de colágeno com consequente ação antienvelhecimento por meio da melhora da comunicação celular. “O peptídeo nanoconjugado com partículas de ouro coloidal modificadas revitaliza e uniformiza a textura do tecido cutâneo; como resultado a pele se torna mais uniforme e luminosa”, explica a Dra. Claudia Marçal. “O ouro coloidal é um mediador celular e estimulador de síntese de colágeno. O ativo apresenta efeito notável sobre o aumento da síntese do colágeno, através da melhora da comunicação celular”, destaca. U.SK Precious Elixir Infusion Colloidal Gold tem ação antioxidante e remineraliza as camadas da pele. “O produto conta também com quatro oligoelementos (zinco, cobre, manganês e magnésio) essenciais ao metabolismo celular, reparo tecidual e melhora da imunidade cutânea e o Fator de Crescimento Fibroblástico básico (bFGF), que atua sobre os fibroblastos, sendo capaz de promover a síntese de colágeno e elastina, cicatrização e ação preenchedora”, completa a dermatologista.

Platina — O luxuoso metal repõe proteínas da matriz extracelular. “As propriedades especiais da Platina Coloidal, através da nanotecnologia, desempenham papéis fundamentais para melhora da fisiologia da pele”, explica a dermatologista. “O peptídeo nanoconjugado de enzimas com platina intensifica a produção de proteínas estruturais, hidrata e protege a pele contra o estresse ambiental, conferindo vitalidade e proteção e, em associação com os outros ativos da fórmula, promove o rejuvenescimento”, destaca a consultora científica da marca. “O aumento da espessura da pele ocorre junto com hidratação das fibras de colágeno e elastina, pois o meio extracelular fica mais túrgido”, destaca. U.SK Precious Elixir Infusion Platinum conta, também, com peptídeos específicos da alcachofra (extrato com ação ácido hialurônico-like) que aumentam a síntese de colágeno e minimizam os efeitos causados pela deficiência hormonal decorrente da menopausa, de acordo com a dermatologista. “Também é destaque na fórmula um peptídeo semelhante ao hormônio da juventude (timopoietina) que estimula a defesa imunológica em especial as células de Langerhans. O Fator de Crescimento Transformacional (TGF-b3), é um dos mais potentes ativos para complementar e aumentar consideravelmente os níveis de colágeno e elastina da pele”. O produto restaura a barreira cutânea por ser capaz de aumentar a espessura epitelial e diminuir a degradação da matriz celular dermoepidérmica.

Diamante — Potente rejuvenescedor com atuação anti-idade mais eficaz que o resveratrol. “As microesferas de Dióxido de Silício cobertas com diamantes e peptídeos aumentam a longevidade celular. Eles são análogos da sirtuína-1 — membro da família de enzimas de grande importância com atuação ligada ao aumento do tempo de vida celular e ao envelhecimento saudável”, explica. Estudos com o ativo constataram resultados mais expressivos que o resveratrol protegendo o DNA contra o estresse celular e retardando o envelhecimento causado pela exposição UV e estresse oxidativo. A dermatologista explica que, em U.SK Precious Elixir Infusion Diamond, outros dois ativos agem em sinergia para ter uma melhor atuação de reparo e regeneração celular. “O Fator de Crescimento Transformacional (TGF-b3) é capaz de atuar sobre o crescimento, proliferação e diferenciação de vários tipos de células, principalmente fibroblastos. É um dos mais potentes mediadores fibrogênicos, capaz de aumentar consideravelmente os níveis de colágeno e elastina na pele. Outro ativo é um tetrapeptídeo biomimético que age na Junção Dermoepidérmica (JDE) melhorando as estruturas de ancoragem de sustentação da pele, estimulando a produção de proteínas estruturais. Ele também contribui para o aumento da hidratação entre epiderme e derme, além de estimular a proliferação celular”, finaliza.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336