Os ácidos como aliados da pele

shutterstock_165061607Apesar de serem comercializados livremente para fins estéticos, os ácidos podem causar danos à pele, se usados de maneira inadequada. Existem vários tipos, com finalidades diversas: clarear manchas, tratar a acne vulgar, função antisséptica, função antioxidante e outras. Todos têm basicamente o mesmo princípio que é o de renovar a pele.
Dentre os mais comuns estão o glicólico e o retinoico. O primeiro combate os sinais de envelhecimento e neutraliza marcas, cicatrizes de acne e manchas. O segundo propicia resultados mais completos que o glicólico no que diz respeito a minimizar rugas, combater marcas de expressão e melhorar a textura da pele, isso porque é mais potente e melhora a qualidade do colágeno, consequentemente, implica mais riscos ao uso inadvertido.

“Primeiramente é importante reforçar que é obrigatório o uso de um bom protetor solar, quando se utiliza ácidos como os citados”, destaca a esteticista Luciana Coral Fernandes, formada também em fisioterapia pela Universidade Nove de Julho e pós-graduada pela UNIFESP. Durante o tratamento, a pele fica extremamente sensível devido a efeitos colaterais como vermelhidão, ardência, descamação e/ou ressecamento. Nesse caso, a exposição ao sol potencializa a ação de seus raios e torna-se mais nociva.

O uso equivocado de um ácido pode proporcionar queimaduras e/ou manchas na pele. Por isso é necessária a orientação de um profissional. Ele saberá indicar quando o produto deverá ser aplicado, qual melhor produto para o objetivo desejado e pele a ser tratada e como deverá ser administrado. “O uso de ácidos deve ser feito, preferencialmente, durante o inverno, quando a exposição ao sol é menor. Alguns ácidos não devem ser usados todos os dias e jamais sem protetor solar, mesmo no inverno”, finaliza Luciana.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336