Novo laser contra celulite age por baixo da pele

Um novo tratamento para celulite promove resultados duradouros em uma sessão, com baixo tempo de recuperação e com o mínimo de desconforto. É o Smart Celluaction, procedimento minimamente invasivo do equipamento LMG Smart Laser. Por meio de um laser de fibra ótica aplicado sob a pele, o laser de comprimento de onda de 1470 nanômetros destrói o tecido fibroso da celulite, explica o Dr. Francisco Augusto Aquino, médico especialista em laser e membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. “Os resultados são alcançados em um único tratamento a laser; e o processo de melhora da textura da pele se estende nos três a 12 meses seguintes”, acrescenta.

De acordo com o especialista, uma fibra óptica muito fina é inserida debaixo da pele. “A fibra do laser vai transmitir a energia diretamente à área, o que aumenta a espessura e a qualidade de sua pele ao mesmo tempo em que destrói o tecido fibroso, minimizando o aspecto ‘casca de laranja’ associado à celulite”, afirma. “Finalmente, o laser é usado para diminuir as bolsas irregulares de gordura que se projetam através do tecido fibroso por baixo da pele”, explica o médico.

De acordo com o médico, o comprimento de onda exclusivo de 1470 nanômetros tem altíssima afinidade pela gordura e pela celulite, em seus graus mais severos (III e IV). “Ele eleva a temperatura dos adipócitos até 100ºC”, explica. “A fibra ótica é muito fina, do tamanho de um fio de cabelo; a anestesia é local e o desconforto é mínimo durante o procedimento”, explica. O furo cicatriza sem deixar vestígio. Além de tratar a celulite, o aquecimento promovido ajuda a esticar a pele — melhorando o seu aspecto.

Segundo Dr. Francisco, o tempo de recuperação é de um ou dois dias no máximo. O médico ressalta que grávidas e pacientes que usam anticoagulantes e têm doenças sistêmicas em atividade não podem realizar o procedimento. “Quanto aos cuidados pós-procedimento, o que se pede é que em pelo menos 15 dias não entrar em piscina nem em sauna, fazer uma dieta adequada e evitar bebida alcoólica”, finaliza o médico.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336