L’Oréal completa 60 anos no Brasil

Quando se trata do mercado de beleza, o Brasil já ocupa o quarto lugar no ranking mundial, por isso, há 60 anos, a L’Oréal investe no país, com um extenso portfólio de produtos e iniciativas cada vez mais sustentáveis e inovadoras. São 20 marcas, separadas em quatro divisões de negócios, além de diferentes unidades espalhadas pelo país, como a Sede, o Centro de Pesquisa & Inovação, considerado de última geração, a Fábrica e os Centros de Distribuição. E, para comemorar as seis décadas que o Grupo está presente em território brasileiro, confira uma retrospectiva de lançamentos importantes do período.

L’Oréal Brasil chega ao Brasil na década de 60

Durante a década de 50, o Brasil passou por muitas mudanças políticas e sociais e, é nesse período de efervescência, em 1959, que a L’Oréal chegou ao Brasil. Entre os lançamentos mais importantes da época, a coloração Imedia Crème, de L’Oréal Paris, e o spray fixador Elnett, de L’Oréal Professionnel.

Nos anos 70, Elseve lança primeiro Creme Rinse Bálsamo

Em um período em que as mulheres valorizavam o brilho, os cabelos compridos e muito volume, L’Oréal apostou na inovação e lançou o Creme Rinse Bálsamo, de Elseve. Além disso, com o Shampoo e Creme Rinse Cabelo e Pontas, a Companhia ganhou o prêmio Marketing do Ano em 1973. Vale destacar ainda o lançamento da linha de maquiagem Twenty, com foco no público jovem.

Marcas internacionais, como Lancôme e Kérastase, chegaram ao Brasil entre as décadas de 80 e 90

Durante os anos 80 e 90, as brasileiras conheceram as marcas internacionais que já faziam sucesso no exterior: Lancôme, Kérastase e Maybelline, com inovações para os seus respectivos segmentos. A década também marcou a criação da Divisão de Luxo, que inicialmente era conhecida como Divisão de Parfum & Beauté.

Anos 2000 são marcados por inovações com produtos e porta-voz

Antes da virada do milênio, todas as campanhas da L’Oréal eram estreladas por porta-vozes internacionais. Porém, na década de 2000, a atriz Ana Paula Arósio foi a primeira brasileira a lançar uma campanha no país para o Grupo. A implementação da Divisão Cosmética Ativa e a entrada de Colorama no portfólio de marcas também marcaram a temporada.

Inauguração da nova Sede e do Centro de Pesquisa & Inovação marcam a década de 2010

Para fechar a retrospectiva, vale destacar a mudança da L’Oréal Brasil para a nova Sede, no Rio de Janeiro, e a inauguração do Centro de Pesquisa & Inovação em 2017. Desde a estrutura física à rotina de trabalho dos colaboradores, as duas unidades foram desenvolvidas com base em conceitos de sustentabilidade, um dos pilares da Companhia. Antes disso, novas marcas e produtos inovadores também foram importantes para impulsionar as Divisões, entre eles, o lançamento da linha Reparação Total 5 Pós Química, de Elseve, e a entrada de Niely ao portfólio de marcas da Divisão de Produtos de Grande Público. Além disso, a chegada de La Vie est Belle, de Lancôme, também foi marcante para a Divisão de Luxo da L’Oréal.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336