La Roche-Posay apresenta campanha contra o câncer de pele

câncer de pele checkupVocê sabia que o câncer da pele é o mais comum no Brasil? E que esses casos continuam aumentando? Uma pesquisa recente revelou que a maioria da população brasileira nunca tiveram pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista (fonte: IPSOS para La Roche-Posay, 2015). Além disso, o câncer da pele não é mais a primeira preocupação da mulher brasileira com a pele, como era há 4 anos (Harris Institute, com L’Oréal, 2014). Mas a boa notícia é que 90% dos casos de câncer da pele podem ser curados se detectados precocemente.
Por isso, a La Roche-Posay – marca de produtos dermatológicos – em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), iniciou este mês uma ação para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele: a campanha Skinchecker.
O objetivo é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação de um dos tipos de câncer da pele (melanoma), tornando-se um “Skinchecker”, alguém que se preocupa não só em checar os seus sinais como também das pessoas de quem gosta.

Vídeo da campanha traz Dálmatas para chamar atenção para o problema
Para atrair a população para a questão das manchas e sinais espalhadas pelo corpo, a La Roche-Posay desenvolveu um vídeo emocionante e lúdico, que traz dálmatas — filhotes e adultos — com um olhar diferenciado e cuidadoso para os sinais uns dos outros.
“O objetivo com esse vídeo foi falar de um problema sério como um todos tipos do câncer da pele, de uma forma leve e acessível” diz Julia Séve, diretora da marca La Roche-Posay no Brasil.
O propósito foi chamar a atenção para a necessidade do autoexame e especialmente incentivar as pessoas a cuidarem de quem gostam – o grande diferencial da campanha.
A grande missão da campanha Skinchecker é também educar toda a população a identificar um sinal suspeito, através de um método rápido e simples, utilizado mundialmente por dermatologistas, o ABCDE. Para que essa mensagem chegue de forma mais clara e didática para a população, Márcio Garcia é o embaixador da campanha Skinchecker no Brasil. O ator foi convidado por sua credibilidade, seus fortes laços familiares e sua vida saudável.

– É um prazer enorme participar dessa iniciativa. É uma forma de conscientizar as pessoas que levam uma vida corrida, com um compromisso atrás do outro para dar atenção a algo que é simples, se encontrado no momento certo pode ter cura. “A grande questão da campanha é justamente parar se cuidar, observar e cuidar de quem gostamos, e é um processo muito simples”, diz Marcio.

câncer de peleA campanha já educou e formou mais de 20 milhões de pessoas em “skincheckers”, por meio do método ABDCE, em 40 países, incluindo Itália, França, Espanha, Alemanha e Rússia. No Brasil, a expectativa é alcançar mais de 20 milhões de pessoas, garantindo 7 milhões de skincheckers.
– O objetivo é que as pessoas compartilhem essa ideia, criando uma corrente do bem e espalhando a mensagem de prevenção de um dos tipos de câncer da pele no Brasil –, completa Julia.
A nova plataforma Skinchecker estará disponível em um hotsite exclusivo para a campanha www.skinchecker.com.br, a partir de agosto para que todos possam se cadastrar e tornarem-se um SKINCHECKER. Vai incluir dicas de como se tornar um “skinchecker” e identificar um problema em potencial, além de encorajar as pessoas a procurarem um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

@larocheposaybr
#lorealcosmeticaativa #skincheckerbr

 



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336