Intestino fora do ritmo, a nova dor de cabeça feminina

Mulheres bonitas não vão ao banheiro
A associação entre rejeição e intestino é um dos fatores que também atuam no psicológico da mulher. Existe uma correlação muito grande como algo que pode ser considerado sujo. A psicóloga exemplifica: “se o casal está em um momento íntimo, e a mulher sente vontade de ir ao banheiro, pode existir o medo do parceiro sentir o cheiro ou ouvir algo, que pode quebrar o encanto do momento. Isso faz com que ela crie a ideia de que não precisa ir ao banheiro”.
Pamela defende uma transformação de paradigma: ainda está intrínseco na maioria da população que mulheres bonitas não usam o banheiro, porque falar de saúde intestinal não é charmoso.
“Quando a mulher deixa de entender o intestino como parte importante do seu corpo e soma isso à vergonha de expressar-se sobre o assunto, caso ela não tenha desejo de ter relações sexuais, nunca vai dizer que o motivo é estar constipada. Vai recorrer à velha desculpa que está com dor de cabeça para não ser rejeitada. É necessário trabalhar para tornar o tema algo palpável”, reforça Pamela.
Falta de libido
O desejo sexual está diretamente relacionado com o quanto a mulher está de bem com ela. Segundo a psicóloga, as mulheres dizem que não têm libido pelo parceiro, mas elas não olham para si. E explica que essa insatisfação pessoal pode desencadear uma patologia intestinal que, quando não é tratada de forma apropriada, pode afetar a libido.
“Quando a mulher não enfrenta o sintoma, isso pode comprometer as investidas sexuais e, cada vez mais, a libido diminui – quando a necessidade é ser estimulada. Se a mulher não comenta sobre o assunto com o parceiro, o problema é ainda maior porque ela não se abre sobre a vida sexual, e muito menos a questão intestinal. As consequências são deixar de se cuidar, de ter suas prioridades, afundar e achar que o casamento é ruim”, alerta.
Por outro lado, o intestino fora do ritmo atua como uma forma de defesa do corpo. Algumas vezes, a mulher sente dificuldade de se relacionar com o parceiro, por exemplo, porque ele a traiu, mas decide ignorar o sentimento para manter o relacionamento.
“Quando isso acontece, o corpo através da produção de sintomas está a ajudando, sendo fiel aos sentimentos. Talvez, racionalmente, exista raiva, mas como costumo dizer, aquilo que a mente não elabora, o corpo aflora. É preciso procurar ajuda do médico especialista e/ou terapeuta, melhorar a alimentação, praticar atividades físicas porque, por mais que seja um mecanismo de defesa, o problema é muito sério”, finaliza.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!

    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336