Hairstylists falam sobre os cabelos curtos do momento

andreia_hortaA estréia do filme Elis, que aconteceu no dia 24 de novembro, está sendo muito comentada por fãs da cantora que querem ver a atriz Andreia Horta na pele da “pimentinha”.

Outra fator que vem roubando a cena é a transformação da atriz para viver a cantora no filme. Ela teve que cortar os cabelos bem curtinhos para dar vida a personagem, com corte no estilo pixie, entre os mais populares, conhecido como Joãozinho. Inclusive foi a cantora, com este estilo de cabelo, que inspirou, lá atrás, aos 14 anos, a atriz a abandonar de vez os fios longos e aderir aos curtinhos.

Febre entre as celebridades, vem ganhando cada vez mais espaço nos salões e são a aposta de mulheres desapegadas, que não têm medo de mudar. “Além de rejuvenescer a aparência, esse corte de cabelo transmite sensualidade, é fresquinho para o verão, e o melhor é bem versátil e combina com os mais diversos tipos de cabelo, já que mantêm pouco comprimento dos fios”, revela o hairstylist, Paulo Mazanandê, do Rio de Janeiro.

Para manter os fios em ordem, o hairstylist informa que é necessário fazer a manutenção a cada 20 dias e apostar em produtos que são indispensáveis para dar versatilidade ao corte. “Pomada fixadora, leave-in, spray fixador e uma ótima escova de cabelo devem ser adquiridas assim que sair do salão, para ajudar a dar textura e no dia a dia deixá-lo despojado”, ressalta Mazanandê.

Todas as mulheres podem ter o cabelo pixie, desde que não se arrependam de ter cabelos bem curtinhos, pois como os fios ficam com poucos centímetros, até para colocar alongamento é necessário esperar no mínimo três meses para voltar a ter fios compridos. “Os fios ficam com no máximo 5 cm para o corte, então tem que ser a escolha de quem não quer ter cabelos longos por algum tempo”, comenta o profissional.

Mais curtinhos na moda
O cabelo de Claudia Abreu na novela “A Lei do Amor”, está entre os cortes curtinhos mais bonitos e mais pedidos na Central de Relacionamento da Globo. Idealizado pelo beauty artist Fernando Torquatto, à frente do FT Studio, no Leblon, que é o visagista da trama, a personagem da atriz, Helô, usa o corte Boy Shy, estilo menino/menina, fica bem em qualquer tipo de rosto, deixando a mulher mais charmosa, por mostrar bastante a nuca e deixar o rosto em evidência.

claudia-abreu

“O cabelo joãozinho da Helô tem franja e bastante volume e foi cortado por Mariana Gorini, profissional da minha equipe no FT Studio. Quem nunca cortou o cabelo curto e quer apostar na mudança, pode começar por esse tipo de corte que é clássico e não exige ter os fios tão curtinhos, já que o volume é feito com os fios um pouquinho mais longos do que o joãozinho tradicional”, revela Fernando Torquatto.
O curtinho da atriz Isabella Santoni na novela a Lei do Amor também tem sido a aposta de mulheres que já tinha os cabelos curtos e quiseram radicalizar. Também assinado pelo beauty artist, o corte é para quem não tem medo de ficar com fios bem baixinhos. “O corte foi feito com máquina 3 inicialmente. Depois fui dando um acabamento com a tesoura, para acompanhar o formato da cabeça”, finaliza o beauty artist.

isabella



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336