Penteados e maquiagem de carnaval by Jacques Janine

Já pensou na produção para o carnaval? Os profissionais de beleza da rede Jacques Janine criaram cinco sugestões de looks temáticos para ajudar você a se inspirar e ousar nos dias de folia. Os makes foram elaborados pela maquiadora e consultora de imagem da marca Chloé Gaya, junto aos profissionais Celle Vicente e Allan Fontenele, e os penteados, assinados pelo diretor-artístico do Jacques Janine, Maurício Pina.

Look Colombina

Modelo: Jamille Moralles (L’equipe Agence)
Créditos: Vestido Vapor’s Artezanale, adereço de cabeça Graciella Starling
Make: O look inspirado na Colombina traz um pouco da dramaticidade do teatro às festas a fantasia de Carnaval. Com uma maquiagem pálida e blush pêssego, a modelo usou sombra preta levemente esfumada com um risco descendo pelo seu rosto e acabamento em glitter preto e paetê. A boca finaliza o make com um batom na cor pêssego, que acompanha o tom blush.
Hair: Penteado chanel falso para um ar moderno e fresh. Com o auxilio de um pente fino, o cabelo foi divido na parte frontal e enrolado da orelha às pontas com ajuda de um babyliss. Pentes de dentes largos foram usados para deixar os cachos mais descontraídos. Outro item coringa para este look são os grampos que prendem mechas aleatórias no sentido da raiz, simulando uma mudança radical no comprimento dos fios. O cabelo foi finalizado com o Spray de Fixação à Seco Extra Forte, da linha Jacques Janine Professionnel.

 

Look Andrógino

Modelo: Gabriela Augustin (L’equipe Agence)
Créditos: smoking Ricardo Almeida, adereço de cabeça Graciella Starling
imagem_release_365134Make: A maquiagem foi pensada para ser dramática e intensa. O olhar é evidenciado com um esfumado em tons de preto e marrom quente, que ultrapassam os limites dos olhos e se dilui ao blush. Já os lábios são nude para não tirar o foco da expressão do olhar.
Hair: O penteado procura amenizar qualquer traço feminino e masculino, e em conjunto com a proposta de conferir um aspecto moderno ao look, foi feito um rabo de cavalo baixo, preso a seco e polido com a Cera Efeito Teia e Spray de Fixação à Seco Extra Forte, da linha Jacques Janine Professionnel.

 

Look Baile de Gala

Modelo: Lorena Moreno (L’equipe Agence)
Créditos: vestido Vitor Zerbinato, adereço de cabeça Graciella Starling, acessórios Juliana Manzini

Make: A maquiagem foi inspirada em uma máscara de Carnaval sofisticada. No make dos olhos, a modelo exibe tons de dourado, nude, marrom e cobre, com um mix de pedrarias. Já a pele é bem contornada e iluminada para uma combinação perfeita com a boca nude.
Hair: O minimalismo e o frescor inspiram o penteado da modelo, que usa fios soltos e modelados em ondas largas para garantir um caimento natural, porém chique. Para acabamento, foi aplicado o Spray de Hidratação à Seco, da linha Jacques Janine Professionnel.

 

Look Baile Tropical

 Modelo: Anna Luiza (L’equipe Agence)
Créditos: saia Nuno Vellez; vestido Vitor Zerbinato, adereço de cabeça Graciella Starling, acessórios Juliana Manzini

imagem_release_365138Make: Para criar um look divertido e glamoroso, os olhos foram delineados nas cores preto e dourado, com pontos de luz nos cantos internos. Já os lábios ganharam destaque com um batom vermelho carmim e gloss, o que permitiu um acabamento de verniz na boca.
Hair: Arranjos ousados e exóticos foram usados como peças coringas no visual “Baile Tropical”, inspirado no visual de Carmen Miranda. Depois de modelado com o secador, o cabelo foi preso na lateral, formando um rabo de cavalo. Em seguida, as mechas foram separadas para um enchimento boucles, com o objetivo de dar o volume ideal para sustentação do adereço, além de conferir um acabamento mais despojado e efeito falso “sujo”. O cabelo foi finalizado com o Spray de Fixação à Seco Extra Forte, da linha Jacques Janine Professionnel.

 

 

 

 

Look Melindrosa

 Modelo: Mariana S pinel (L’equipe Agence)
Créditos: vestido Vapor’s Artezanale, adereços de cabeça Graciella Starling
imagem_release_365139Make: A maquiagem foi inspirada na beleza dos bailes da década de 1920, caracterizado pelas melindrosas. No make dos olhos, foram feitos delineados com um traço preto e preenchidos com tom de verde metalizado e ainda ganharam cílios postiços para evidenciar olhar; lápis bege na linha d’água inferior foi usado para abrir o olhar, com um toque final esfumado marrom na linha dos cílios inferiores. Na boca, batom roxo intenso.
Hair: Cabelos volumosos e frisados ajudam a compor a beleza da modelo Melindrosa. Apesar de conceitual, o look propôs uma maneira alternativa de frisar os fios apenas com o auxilio de grampos e chapinha, dando textura e um efeito zigue-zague às madeixas. O cabelo foi finalizado com o Spray de Fixação à Seco Extra Forte, da linha Jacques Janine Professionnel.

 

 

 

 

 

 

Créditos:
Hairstylist: Maurício Pina
Assistentes: Sandro Silva e Rosa Carvalho
Maquiagem: Chloé Gaya/ Celle Vicente/ Allan Fontenele
Styling: Sator Endo
Fotógrafo André Salcedo
Assistente de Fotografia: Naelson Castro
Cenário: Maurício Pina – Produção de Fantasias das Escolas de Samba/ 2015



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336