Gordurinhas sob pressão

Um procedimento que combina alta e baixa pressão, em níveis baixos, com exercício moderado, ataca a gordura localizada nas áreas em que normalmente não se obtém resultados com exercícios tradicionais. É o Hypoxi®, método de modelagem corporal que permite concentrar a redução de gordura localizada e celulite nas partes que se deseja.

 

Hpxi_ 0036O processo inclui sessões de exercícios em um dos quatro equipamentos Hypoxi®, seguindo um programa individualizado para cada cliente, comandado por um computador. Sócia do primeiro estúdio Hipoxi® no Rio de Janeiro, Rosário Xavier explica que o método não pode ser chamado de tratamento, porque não visa cura ou alívio de sintomas. “É um procedimento de potencialização do processo natural de queima de gordura, que ocorre com o exercício cardiorrespiratório. porém orientado para as áreas visadas pelos equipamentos de alta tecnologia. Os exercícios são moderados e consistem em pedalar em uma bicicleta ergométrica ou andar numa esteira ou elíptico.”
Ela garante que o Hypoxi® oferece excelentes resultados na cintura, abdômen, flancos, quadris, culotes, coxas e ainda para o acúmulo e gordura acima do joelho. “Há ainda uma redução significativa de gordura no dorso e nos braços.” Diz que os efeitos podem ser percebidos a partir da sexta sessão, ou seja, após duas semanas. Para resultados duradouros, recomenda 12 sessões de 30 minutos cada, totalizando um mês.

Para queimar as temidas gordurinhas, são indicados três equipamentos. Um deles é o vacunaut, que trabalha principalmente a região do abdômen. O cliente veste um macaquinho de neoprene, disponível em diversos tamanhos. Na parte interna dele, na altura do abdômen, há uma matriz de 122 pequenas câmeras de ar (bolhas), que envolve toda a região abdominal e flancos. Enquanto a pessoa caminha ou trota devagar em uma esteira, o equipamento, através dos tubos que o conectam ao macaquinho, produz vácuo no seu interior para que cole no corpo, assegurando o maior contato possível entre as bolhas e a superfície da região abdominal e flancos. Ao mesmo tempo, o equipamento alterna pressão negativa e positiva nas bolhas, ora chupando, para estimular a circulação sanguínea na região, ora pressionando, para estimular a drenagem dos fluidos e ácidos graxos produzidos.

Hpxi_ 1108Para cintura, abdômen inferior, quadris, glúteos e coxas, Rosário indica os aparelhos S120 e L250. No primeiro, o principal alvo é a gordura na cintura, abdômen inferior, quadris, glúteos e coxas, mas efeitos secundários podem ser obtidos nas demais áreas das pernas. O cliente, com roupas normais para exercício e tênis, usa uma saia em neoprene que se encaixa na parte frontal do equipamento quando ela é fechada, para vedar o compartimento interno. No interior do compartimento, há uma bicicleta ergométrica.HYPOXI - S 120

Enquanto ele pedala calmamente, lendo uma revista ou assistindo TV, um computador integrado ao equipamento regula o esforço da bicicleta e produz, no interior do compartimento, pressão negativa e positiva, em curtos períodos alternados, seguindo a programação definida pelo Hypoxi trainer para cada pessoa. No segundo aparelho, o cliente pedala em posição supina e no compartimento só é produzida pressão negativa por curtos períodos. A própria gravidade ajuda a drenar fluidos e ácidos graxos, já que as pernas ficam levantadas.

Segundo Rosário, o Hypoxi® é aprovado pela ANVISA, porque não utiliza equipamentos médicos, e sim aparelhos de exercício similares aos das academias e que, por isso, só necessitam de cadastro. A operação dos equipamentos e o acompanhamento dos clientes ficam a cargo de profissionais de educação física ou de fisioterapia, treinados e certificados como Hypoxi trainers. Ressalta que não há contra-indicações e que qualquer pessoa apta a praticar exercícios moderados pode se submeter ao método.
Studio Hypoxi Brasil: Tel. (21) 2483-8287



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336