Duda Molinos e Antônia Fontenelle são destaques no segundo dia da Hair & Beauty

H&B 2015 - fotos de Patrick Rocha_baixa“É uma oportunidade para os profissionais de beleza, principalmente, para os micro e pequenos empresários. Aqui a gente encontra muita novidade e bons produtos nacionais com preços acessíveis. E ainda consegui assistir um workshop do Duda Molinos, um mestre da maquiagem. Dificilmente, teria essa oportunidade se não fosse aqui”, revela Cleo Proença, cabelereira e maquiadora profissional que tem seu próprio salão. Ela participou do segundo dia da 9ª edição da Hair & Beauty, feira profissional de beleza que acontece até amanhã, 20, no Riocentro. A expectativa é que 45 mil pessoas passem pelo evento até o terceiro dia, entre profissionais, empresários e empreendedores da área de beleza e estética. Mais de 300 marcas expositoras estão participando da feira promovida e organizada pela Fagga | GL events Exhibitions.
“Estamos passando por um momento instável no país. Neste contexto, as feiras assumem um papel ainda mais importante como um ambiente de oportunidades, networking e bons preços”, analisa Patrícia Rodrigues, diretora de negócios da feira. “Este ano, estamos recebendo muitas pessoas que estão começando suas carreiras como empreendedoras no setor de beleza. É uma oportunidade para todo mundo poder aprender, se atualizar e fazer contato e, também, para aquele profissional que busca uma recolocação no mercado de trabalho”.
Maquiador Duda Molinos foi a grande atração do dia
O beauty artist comandou o workshop “Maquiagem para festa – Looks para Dia e Noite”. “Tudo o que eu passo em meus cursos não é regra, não deve ser levado ao pé da letra. Deve ser adaptado. Veja o que funciona para você e use”, alertou o expert que esbanjou simpatia com as fãs. “A cor da maquiagem para a noite depende muito do próprio estilo da pessoa e do que ela quer transparecer. Gosto muito de usar Primer antes de começar a maquiagem e uso uma quantidade mínima de base. Não gosto de rosto pesado, opaco demais. Ao contrário do que muita gente ainda pensa, maquiagem deve ser simples, nunca simplória”.
No estande da Bien Cosméticos, a atriz Antônia Fontenelle lançou produtos de sua linha exclusiva, com esmaltes, perfume e produtos para o cabelo. Os esmaltes cremosos possuem tons que vão do avermelhado ao preto. A linha para cabelos é matizadora para garantir o loiro platinado como o da atriz, e contém shampoo, condicionador, máscara, leave in e coloração. Durante sua aparição, o público pôde tirar fotos com a atriz e também ganhou brindes.
Antes mesmo da abertura dos portões do evento, era possível perceber uma aglomeração de fãs de Evelyn Regly, do blog É do Babado. A blogueira levou muita gente para o stand da Rio Bel, onde divulgou o kit Fit Whey, da Yenzah. “Há um mês meu cabelo estava loiro e agora voltei a ser morena. Eu vivo mudando de cabelo, ele vivia detonado. Agora estou usando a linha e consegui recuperar meus fios fazendo a máscara uma vez por semana, em casa ou no salão”, revelou Evelyn cercada por fãs.
Marca queridinha entre as blogueiras de beleza, a Lola Cosmetics trouxe quatro lançamentos para a Hair & Beauty: Comigo Ninguém Pode, Rapunzel, Curly y Wurly e Volumão. “Até o fim do ano teremos mais 14 lançamentos e, em janeiro, nossa linha de maquiagem”, revela Nelson Albuquerque, representante comercial da marca. Segundo ele, os campeões de vendas Morte Súbita, Botox e Dream Cream estão com descontos de até 20%, preços exclusivos para a feira.
Apesar de muitas marcas venderem produtos para alisamento, o mercado para cabelos cacheados está muito aquecido. “Nossa empresa existe há 19 anos, mas apenas há dois lançamos a linha Belezza Black, uma linha completa para fios afros. A mulher brasileira está voltando às raízes”, comemora Claudio Machado, gerente comercial da marca. Segundo ele, o líder de vendas é o Super Umidificante, que hidrata e ativa os cachos.
Lançado há um mês, o esmalte Ludurana Gel apresenta uma tecnologia inovadora, já que não demanda uso de cabine de luz UV para finalizar as unhas e dura até 15 dias. A primeira coleção apresenta 12 cores. Na Hair & Beauty, os visitantes podem comprar os produtos com desconto: estão sendo vendidos por apenas R$3,95, mesma média de preços dos esmaltes comuns. “Lançamos a linha há um mês e está vendendo muito bem. Estamos no segundo dia de feira e já pedimos outro carregamento para repor o estoque. Os que mais saem são o Obra Prima, Inovação e Lampejo”, comenta André Boscarino, representante da marca.
Renata Jiacomine, responsável pelo marketing da WidiCare, declarou que a feira é uma boa oportunidade para ter contato com o público comprador. “Nós apostávamos nas vendas e estamos atendendo à expectativa”. A marca brasileira aposta nas riquezas naturais do país e lançou três máscaras: hidratante, nutritiva e reconstrutora. A máscara Pérolas de Caviar, foi formulada para devolver a umidade natural dos fios; a Sete Óleos, para nutrir e conferir brilho e maciez e, por fim, a Etnik Brasil, que reconstrói os cabelos danificados pelas ações químicas. O estande na feira contou com dois técnicos capilares com demonstrações ao vivo da eficácia dos produtos.



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