Dicas e truques com corretivos coloridos e iluminadores

As festas de fim de ano estão se aproximando e junto com elas, as produções para usar nas comemorações ganham maior protagonismo e preocupação. Se você quer arrasar na maquiagem que complementará o look, a jornalista Talita Scoralick, ensinou ao Universo da Cris dicas e alguns truques para utilizar corretivos coloridos e iluminadores para uma pele perfeita.

​​Antes de iniciar, é importante entender quais as necessidades da sua pele. Manchas, acne ou olheiras aparentes são fatores determinantes para escolher os produtos a serem utilizados para disfarçar corretamente estas imperfeições. Feito isso, você definirá o que funciona melhor, se é aplicar a base e depois o corretivo, ou então se ela precisa de uma correção mais especifica, aplicando primeiro o corretivo e depois cobrindo tudo com a base.

Outra dúvida recorrente  é com relação às cores. Se a intenção é disfarçar pequenas manchas, escolha um corretivo do tom da sua pele. Se forem elas forem maiores e em tonalidades diferentes – mais fortes, avermelhadas ou roxas – use um corretivo colorido, que ajudarão a neutralizar cores opostas.

Corretivo verde – para manchas avermelhadas como espinhas bem vermelhas que acabaram de nascer

Corretivo salmão – para olheiras mais profundas e aquelas em tons mais marrons

Corretivo amarelo – em manchas e olheiras com tonalidades mais arroxeadas

Corretivo lilás – manchas amareladas, espinhas bem infladas ou sol

A aplicação do corretivo pode ser feito da forma que preferir, tanto com os dedos, quanto pincel ou esponja e é recomendado usar outro com um tom da sua pele por cima para neutralizar as cores.

Depois de cobrir todas as manchinhas, a base servirá para uniformizar toda a pele. Se você quer iluminar áreas especificas do rosto, utilize um corretivo em um tom mais claro da sua pele. Se for abaixo dos olhos aplique em formato de triângulo e espalhe com a esponja.

Para selar toda a cobertura, passe um pó compacto e só depois faça o contorno, da forma que preferir. O iluminador é outro ponto de dúvida bem recorrente e é aplicado após o iluminador e o blush.

A área principal de aplicação é no ossinho acima do blush, e se você não tem muita prática, uma boa escolha é o cremoso que é mais simples de aplicar. Dê batidinhas ao invés de arrastar, se não, corre o risco de tirar o que já foi aplicado por baixo.

Outro lugar, é abaixo da sobrancelha e no cantinho interno dos olhos para iluminar o olhar.  Na pontinha do nariz ele ficará mais arrebitado e acima dos lábios destaca o batom e deixa eles maiores.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336