Dicas de experts para um visual bronzeado

bronzeadaQue tal manter o bronzeado sempre em dia? Além de pegar uma praia ou piscina, cuidar da pele, da alimentação e da maquiagem ajudam a conquistar a cor do verão. Confira as dicas destes especialistas!

PELE

A dermatologista Karla Assed, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, dá as dicas para quem usa autobronzeadores e deseja garantir uma cor sempre bonita:

  • Antes da aplicação, tome banho e faça uma esfoliação no corpo.
  • Coloque luvas para evitar que as palmas das mãos fiquem manchadas.
  • O truque para evitar as manchas é não economizar na quantidade do produto e cobrir cada centímetro da área aplicada.
  • Espere o autobronzeador secar para vestir as roupas.
  • Depois da aplicação, você deve ficar oito horas sem tomar banho.
  • Use filtro solar mesmo tendo aplicado o autobronzeador.

ALIMENTAÇÃO

Alimentos ricos em betacaroteno são fundamentais para reforçar o bronzeado, pois são precursores de vitamina A, que contribuem para o aumento da produção de melanina, pigmento responsável pela coloração da pele, segundo o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo. Essa vitamina pode ser encontrada em alimentos como abobora, cenoura, manga, mamão, gema do ovo, brócolis, couve, agrião, espinafre, tomate, batata doce, damasco, pimentão vermelho.
É importante que, além disso, seja priorizado os alimentos antioxidantes que fazem uma proteção aos danos celulares causados pelos raios solares prevenindo assim o envelhecimento da pele. São eles, além da vitamina A, a vitamina E encontrada na semente de gergelim, girassol, castanhas e amêndoas a Vitamina C encontrada na acerola, limão, laranja, tangerina, abacaxi e caju; e os flavonoides, encontrados no chá verde, vinho tinto, tomate, morango, uva, amora, mirtilo, framboesa.
A nutricionista funcional Andrea Santa Rosa preparou uma receita especial para quem quer reforçar o bronzeado.
Suco amigo do bronze

Ingredientes:

  • Suco de 1 maracujá
  • 1 fatia de manga
  • 100ml de água de coco
  • 1 c. de sopa de cenoura
  • 1 folha de couve

Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador. Coar se necessário, e servir com gelo.

MAKE

Duas são as tendências para a pele de verão: a pele translúcida e a pele com aspecto úmido. A pele vem bem natural, com pontos de luz em baixo dos olhos e na boca. Quanto aos olhos, muitas sombras de tons terrosos e metálicos, com destaque para os cobres e bronzes. Os tons mais avermelhados são novidade e combinam com todas as cores de olhos. “Os lábios também vão estar com a pegada mais natural, tons de nude ou por um leve gloss incolor”, explica a maquiadora Raphaella Bahia, do FR Microcenter.

Já a maquiadora Adriana Neto, do salão Esmell, no Leblon, indica substituir o blush rosa por tons amarronzados ou terra. “Fique atenta sempre ao seu tom de pele! Não vale ser bem branquinha e querer usar o tom para pele morena”, avisa. Segundo Adriana, como é verão, use sempre um primer antes de aplicar a base ajuda a prolongar o efeito do produto e prepara melhor a pele. “Diminui a aparência dos poros e esconde manchas.”

O uso do pó bronzeador pode vir logo após a aplicação da base e antes do blush. Existem pontos estratégicos para uma make bronzant de arrasar: com um pincel gordo e grande, pincele as têmporas, testa, nariz e queixo. “E não se esqueça do pescoço”, comenta Monica Passos, maquiadora do Crystal Hair.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336