Descolorir os cabelos exige cuidados profissionais

05 - DEPOIS - Credito - Pedro Silva - eduK (3)Expert - Lucas Possetti - Credito - Pedro Silva - eduKDescolorir o cabelo, fazer mechas e radicalizar o visual requer experiência, profissionalismo e prática. Os desejados fios ruivos, os modernos castanhos, as mechas sofisticadas platinadas ou o luxo do afro com tons dourados precisam de cuidado e atenção de um profissional para uma finalização impecável.

“Para um procedimento de transformação capilar completo e de sucesso, o profissional depende muito da sobreposição de pigmento que esse cabelo sofreu. Há práticas erradas que sobrecarregam os fios onde ocorre a saturação de pigmentação”, explica o hairstylist Lucas Possetti.

Cuidados
Lucas esclarece que uma transformação radical pode demorar de três a seis meses dependendo do tom escolhido e da saúde dos fios. Os cabelos tingidos são os que mais sofrem com os procedimentos de transformação, mas há tratamentos que recuperam os fios para uma saúde capilar mais efetiva. “Eu nunca aconselho uma cliente que tem o cabelo preto a ficar loiríssima. O extremo das colorações pode danificar os fios. A transformação precisa ser gradual e sempre tratando os fios para receber novas colorações”, conta o expert.

Tecnologia para os fios
04 - Mechas Com a indústria dos cosméticos em alta, há produtos que são ótimos para a reconstrução capilar e saúde dos fios. Atualmente encontra-se uma gama de tonalizantes sem amônia e sem aditivos químicos que conseguem tratar o cabelo de forma efetiva.

A exigência dos clientes são as mais variadas, mas Possetti explica que realizar um teste de mecha e agir na sinceridade para respeitar o corpo é a melhor saída. “Devemos respeitar o momento em que a saúde do cabelo se encontra. As vezes sugerimos tratamentos para certo tipo de fio para não estragá-lo a curto prazo. Após a espera, o resultado final é incrível”, enfatiza o hairstylist.

“Temos sempre que levar em consideração os tons da pele de cada cliente, disponibilidade que a pessoa tem para realizar retoques e principalmente alertar que o resultado que está na revista nem sempre dá certo. Somos responsáveis para preservar a saúde do cabelo e fazer a cliente se sentir linda”, diz Lucas Possetti.

Confira as fotos do antes e depois:

02 - ANTES 2 - Credito - Pedro Silva 08 - Credito - Pedro Silva - eduK (5) 07 - Credito - Pedro Silva - eduK (6) 06 - Credito - Pedro Silva - eduK (4)



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336