Dermatologista ensina como fechar os poros dilatados

porosQuem sofre com os poros dilatados sabe que esse é um problema estético difícil de ser resolvido. “Às vezes pode até entupir ou ficar muito dilatado, o que causa um grande desconforto estético. As causas são genéticas, principalmente”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão. Segundo ele, os poros dilatados são secundários ao aumento da função das glândulas sebáceas. “A glândula produz muito sebo, o ducto dela fica dilatado e fica visível pelo lado de fora: isso é o poro aberto. Então, realmente dá em quem tem excesso de oleosidade. Não é nada de envelhecimento, nem de impureza, nem de maquiagem. É uma predisposição mesmo”, destaca. O dermatologista ensina como fechar os poros no consultório, que ativos o seu cosmético diário deve ter para controlar isso e os cuidados com as maquiagens:

Solução no consultório
“A plataforma Solon tem um laser específico para isso, que é o Total Remake 1350nm, porque ele chega justamente nas glândulas sebáceas e estimula o fechamento dos ductos e em uma sessão já melhora. O laser é o melhor tratamento, mas não fecha definitivamente. Deve ser feito duas vezes por ano. Outra opção é o peeling de ácido retinóico, também duas vezes por ano.”

Cuidados em casa
“A rotina de limpeza inclui sabonete específico com ácido salicílico e enxofre e antes de dormir sabonete com ácido glicólico ou retinóico, enxofre e peróxido de benzoíla. O protetor solar deve ter toque seco e ser usado no mínimo duas vezes ao dia, uma de manhã e outra após o almoço. Quem tem poro dilatado tem que remover o protetor para repassar. Lavar de pela terceira vez de tarde e pela quarta antes de dormir. A temperatura da água deve ser morna, não há necessidade de esfoliação, quando mais esfolia mais dilatado fica o poro. Não há necessidade de tônicos. Receita caseira não ajuda, precisa ser produto dermatológico mesmo”, esclarece o Dr. Abdo Salomão.

Maquiagem: dá para disfarçar, mas precisa ter cuidado
“O excesso de maquiagem e o acúmulo de seus resíduos na pele pioram os poros dilatados, porque entopem as glândulas, aumentam a pressão nos ductos e eles ficam mais largos ainda. Para quem não abre mão da maquiagem no dia a dia, o que tem que fazer é usar diariamente o demaquilante no final do dia. Para disfarçar o primer é a melhor dica, juntamente com protetor solar que tem base”, destaca o dermatologista.

Cuidados na alimentação
“Evitar chocolate e derivados do cacau, porque hoje já está provado que aumenta a secreção sebácea das glândulas”, finaliza.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336