Cremes diurnos e noturnos: o jeito certo de usá-los

cremes diurnosOs cosméticos e cremes noturnos devolvem nutrientes essenciais para a pele, que irão estimular os processos de reparação e regeneração celular. Os resultados e benefícios dos cremes noturnos aparecem em razão de uma associação de ativos dermocosméticos de eficácia comprovada, além de serem produtos de alta tecnologia baseados em estudos de permeação cutânea. A fórmula desses produtos pode conter vitaminas antioxidantes (vitaminas A, B6, C e E), óleos nutritivos (oliva, abacate, girassol e canola), esfoliantes (AHAs como ácido glicólico, lático e mandélico), revitalizantes (lipossomas e soja), aminoácidos e proteínas (colágeno e elastina), extratos clareadores (uva-ursi e althéia), regeneradores (ácido elágico da romã) e ativos antirrugas (extrato de algas azuis).

Atualmente esses produtos não possuem mais a característica de serem ‘cremes pesados’. Há excelentes nutritivos encontrados na forma de base cosmética, sérum, creme oil-free e gel creme. As substâncias mais utilizadas são as clareadoras, como o ácido retinoico e a hidroquinona. É que elas não podem ser usadas durante o dia, nem mesmo se acompanhadas de protetor solar com FPS 50+, sob risco de sensibilizar e irritar a pele.

O creme noturno deve ser aplicado no rosto todo, após limpá-lo e tonificá-lo, e pelo menos 15 minutos antes de deitar, para que não fique todo no travesseiro. É importante lavar bem o rosto ao acordar e aplicar o protetor solar para não desperdiçar os benefícios obtidos durante a noite. Usar tanto os cremes noturnos quanto diurnos é fundamental, já que os dois cremes realizam ações complementares.

As fórmulas diurnas possuem ação preventiva, reduzindo o impacto da radiação solar, do estresse e da poluição sobre a pele; já as formulações noturnas promovem um efeito reparador (minimizam o desgaste sofrido pela pele durante o dia) e construtor.

Ao adotar os cremes para cuidados noturnos é preciso limpar totalmente a pele para uma melhor absorção dos ativos. Peles mistas devem ser higienizadas com loção oil free ou mousse de limpeza; pele oleosa com gel de limpeza e. pele seca, com leite de limpeza.

Peles mistas e oleosas podem passar por uma esfoliação com gel abrasivo suave duas vezes por semana. Vale lembrar que o creme deve ser recomendado pelo dermatologista, haja vista que fórmulas inadequadas para a idade podem causar alergias e irritação da pele. Normalmente, a recomendação é o uso de cremes a partir dos 25 anos, quando os benefícios dos ativos se tornam evidentes.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336