Creme para estria tem ingredientes antioxidantes e pode ser usado por gestante

Post_Body Groove-As estrias são rupturas das fibras de colágeno e elastina que dão elasticidade à pele. “Com essa ruptura, o sangue extravasa, inundando as fibras e deixando-as com aspecto arroxeado ou rosado e, depois, há uma substituição por um tecido fibroso, com aspecto de cicatriz (são as estrias brancas)”, explica Isabel Luiza Piatti, tecnóloga em Estética e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos da Buona Vita Cosméticos.

Para regenerar a pele e tratar essas estrias, pode ser necessário o uso de terapias combinadas, mas é fundamental o tratamento e manutenção com produtos home care. Por esse motivo, a Buona Vita lança Body Groove, creme de tratamento para estrias que faz parte da linha Alchemy Body – home care. O produto pode ser usado inclusive por gestantes, por conter ativos seguros. “As estrias são muito comuns na gestação, principalmente por causa da distensão da pele com a ruptura das fibras elásticas e colágenos. Essa distensão imensa dos tecidos ocorre principalmente na região do abdômen, parte interna de coxas, nos seios e às vezes no glúteo”, acrescenta.

De acordo com a diretora, Body Groove é formulado tanto para ser uma extensão do tratamento em cabine quanto na busca dos resultados em casa. “O creme de tratamento pontual para estrias é rico em ingredientes antioxidantes, restauradores da matriz extracelular (MEC) e reparadores da barreira cutânea. Além disso, tem dois ativos efetivos nos tratamentos de estrias: o Fator de Crescimento Insulínico e o Hydroxyprolisilane CN”, destaca.

Isabel explica que o Hydroxyprolisilane CN é um aminoácido essencial para a formação do colágeno ligado ao silício orgânico que, juntos, reduzem a oxidação e estimulam a regeneração celular. “Já o Fator de Crescimento Insulínico é considerado bioidêntico (não é considerado estranho à pele) e estimula a síntese de fibroblastos, responsáveis pela produção de novas fibras de colágeno e elastina”, explica.

Também destaques da fórmula, o ácido hialurônico, o óleo de rosa mosqueta nanoencapsulado e o ativo Aquassence agem em sinergia para promover hidratação à pele e aumentar os componentes essenciais da MEC, como colágeno, elastina e glucosaminoglicanas. “A associação desses três potentes ingredientes é fundamental, pois as áreas com estrias requerem hidratação como complemento à ação dos ativos regeneradores. O fato do óleo de rosa mosqueta estar nanoencapsulado aumenta ainda mais a permeação do ativo, que vai agir também como estímulo à regeneração cutânea”, completa.

A diretora orienta que o produto deve ser aplicado sobre a extensão da estria até completa absorção.

Serviço:
www.buonavita.com.br
SAC: 41 3023-1855



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336