Confira 10 mitos e verdades sobre a criolipólise

Você sabe tudo sobre a criolipólise? Vale a pena conhecer mais a respeito do método realizado em clínicas de estética de todo o país. Por isso, convidamos a esteticista Christiane Perin para esclarecer algumas dúvidas. Confira:

1) Criolipólise emagrece?

MITO. “A Criolipólise comum elimina a gordura localizada enxugando apenas medidas”, conta Christiane Perin, esteticista e fundadora da EmagreSee, rede de clínicas de estética. Para quem não conhece o método, a criolipólise é um tratamento que elimina a gordura localizada por meio de baixas temperaturas.

Na EmagreSee existe a criolipólise Método 360°, que consiste na junção de procedimentos que, além de reduzirem medidas, ajudam também na perca de peso. “Na criolipólise comum, a paciente consegue eliminar, no máximo, 30% de gordura da área tratada. No método 360°, além de dobrar essa porcentagem, é possível sentir diferença na balança, já que o tratamento visa a associação da criolipólise com outros equipamentos”, afirma Perin.

2) A Criolipólise pode ser feita em todas as partes do corpo?

MITO. A criolipólise pode ser realizada nas principais partes do corpo em que se concentram as gordurinhas indesejadas, como flancos, abdômen, parte interna das coxas, joelhos, braços, costas e a papada. “Apesar do procedimento poder ser aplicado em várias regiões, cabe destacar que não é indicado se há pouca gordura localizada”, alerta Christiane.

3) É possível obter resultados rápidos?

VERDADE. Na criolipólise Comum é possível obter resultados em até 30 dias, além de uma redução de até 5 cm de circunferência abdominal. “No método 360° esse processo é ainda mais acelerado. Após 3 dias do congelamento da gordura já é possível notar diferença no corpo”, explica Christiane. Além disso, na Criolipólise 360° a circunferência abdominal cai em até 10 cm.

4) Grávidas não podem realizar o tratamento de criolipólise?

VERDADE. Assim como diversos outros procedimentos, por questões de segurança as gestantes não podem fazer a Criolipólise. Após seis meses do parto já é possível recorrer ao procedimento. Em relação a amamentação, ao contrário do que muitos pensam, o tratamento não é contraindicado.

5) O tratamento dói ou causa queimaduras?

MITO. “Por não se tratar de um tratamento invasivo, a dor é quase nula. O que pode acontecer é um pequeno desconforto na hora que a máquina do congelamento suga a pele, mas é algo que passa rápido”, aponta Christiane. De acordo com a profissional, o que pode ocorrer em alguns casos é uma vermelhidão na pele, mas é algo passageiro e que o paciente não precisa se preocupar.

Em relação as queimaduras, não há o que se preocupar. Para se evitar o congelamento da pele, uma manta embebida em material anticongelante é posicionada sobre a área a ser tratada. “Há um risco mínimo de a pele sair queimada após o congelamento. Desde que os equipamentos sejam de alta qualidade e estejam dentro da garantia, não há com o que se preocupar”, afirma.

6) Apenas uma sessão de criolipólise resolve?

MITO. Normalmente para obter um resultado satisfatório em apenas uma sessão, a paciente precisa ser bem magrinha e ter apenas uma gordurinha localizada. Mas na maioria dos casos é necessário um número maior de sessões. “Tudo vai depender da quantidade de gordura presente no corpo. No método 360° trabalhamos com um combo de procedimentos que preparam o corpo para uma única sessão de congelamento de gordura, mas na Criolipólise comum, normalmente são necessárias pelo menos cinco sessões, que são aplicadas uma vez em cada área”, conta a profissional e fundadora da EmagreSee.

7) É necessário repouso após o procedimento?

MITO. “Vida normal após o congelamento da gordura”, explica Christiane. Segundo a profissional, não há nenhuma atividade que não possa ser realizada após o procedimento. Muito pelo contrário, praticar exercícios físicos, por exemplo, ajuda aumentar o metabolismo e a queimar calorias mais rápido, o que aliado a Criolipólise, pode oferecer ótimos resultados.

8) É preciso esperar um tempo para congelar uma mesma área do corpo?

VERDADE. São necessários no mínimo 30 dias para congelar uma mesma área do corpo. “Esse tempo é necessário para que o organismo passe pelo processo inflamatório e se recupere”. Mas caso a segunda sessão for realizada em outra parte do corpo, esse tempo de espera não é necessário.

9) Apenas um médico pode realizar o congelamento da gordura corporal?

MITO. De acordo com Christiane Perin, dermatologistas, esteticistas, fisioterapeutas e biomédicos pode realizar o treinamento. “O que o paciente pode – e deve – exigir o diploma de formação do profissional. É uma forma de garantir que o profissional realmente está capacitado para aplicar o congelamento”, conta.

Outra dica da profissional para não cair em cilada é observar a tabela de preços do local onde o tratamento irá ser realizado. “Desconfie de valores muito abaixo do mercado”. Também é preciso ficar atento nas certificações das máquinas de congelamento. “Mantas fora da validade ou de procedências não confiáveis podem causar graves queimaduras na pele”, aconselha Perin.

10) É permitido fazer diversas sessões de criolipólise em uma única região?

VERDADE. Desde que se respeite o intervalo de pelo menos 30 dias após a primeira sessão, não há restrições de quantidade. “Porém é importante o paciente ter ciência que o tratamento tem a finalidade de reduzir medidas. Muitas pessoas optam por fazer várias vezes, pois desejam ver redução na balança. Mas apenas a criolipólise, de modo isolado, não ajudar a eliminar os quilos que julgamos excedentes”, finaliza. Christiane.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!

    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336