Como preparar a argila para fins cosméticos

shutterstock_129375242A argila é muito utilizada nos procedimentos estéticos devido aos benefícios que proporciona à pele. Além de ser um poderoso agente anti-idade também é capaz de limpar, esfoliar, eliminar as manchas, dar vitalidade e até mesmo reduzir medidas.
Pelo custo X benefício o mineral tem sido muito utilizado tanto em clínicas estéticas quanto em receitas caseiras. Porém, é um material difícil de manusear, e, principalmente na hora de retirar. Para facilitar esse trabalho, o Spa da Pele desenvolveu um soro com base emulsionada, o Soro Vegetal Amazônico, que hidrata a argila. Dessa maneira, fica muito mais fácil a aplicação e a remoção do produto.
Além disso, o soro é riquíssimo em ativos que estimulam ainda mais a hidratação e nutrição da pele. Ele é desenvolvido com manteiga de cacau, cupuaçu, aloe vera e argila branca, que juntos ajudam a equilibrar e normalizar o excesso de oleosidade. Ou seja, pode ser utilizado em todas as peles e em todos os tipos de argila. A cosmetóloga Lucienne Souza sugere duas receitas que podem ser feitas com o uso do Soro:

Receita de máscara calmante, para rejuvenescer e restaurar o equilíbrio da pele:

Misturar à argila verde um pouco de leite morno, 1 colher de manteiga e 1 de iogurte natural. Depois de formar uma pasta homogênea é só aplicar em todo o rosto, pescoço e colo (evitando a área dos olhos). O tempo de espera é de 30 minutos. Retirar com água em temperatura ambiente.
Receita para reduzir medidas:

Hidratar 1 folha de gelatina incolor em água quente e depois misturar 200g de argila verde. Em seguida, essa mistura deve ser levada à geladeira por 1 hora. Depois é preciso bater essa mistura com água fria no liquidificador para que adquira uma consistência cremosa (a dica é ir colocando a água aos poucos).

Para aplicar é preciso o auxílio de uma espátula para espalhar o creme no local escolhido, em seguida é só enrolar com plástico filme e esperar 40 minutos.

Para retirar é preciso de água morna.
Essa receita rende até 3 porções e pode ser guardada na geladeira por 3 dias. O ideal é aplicar o creme 2 vezes por semana. Ele pode ser aplicado tanto no abdômen quanto nas coxas ou culotes.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336