Como manter os cabelos bonitos no inverno

cabelo no invernoPara evitar que os cabelos percam a beleza ao longo do inverno, o profissional Wagner Nascimento, do salão Monde K, ensina algumas regras básicas capazes de garantir brilho e maciez. Confira:

  • Jamais usar água quente para lavar o cabelo:pode parecer difícil, mas por mais frio que esteja, a temperatura ideal para lavar o cabelo é fria ou morna. “O certo é lavar couro cabeludo e os cabelos evitando a água muito quente. Isso ameniza o excesso de escamação no couro cabeludo e a oleosidade”, ensina o hairstylis do Monde K.
  • Uso de protetores térmicos: nessa época o efeito de escovas e chapinhas costumam durar mais. Por isso, é comum as mulheres usarem mais materiais térmicos, expondo os fios a temperaturas muito altas. Portanto,é indispensável o uso de protetores térmicos, para moderar a sensibilidade dos fios a ferramentas térmicas (secadores, pranchas, modeladores de cachos e afins).
  • Uso de óleos e loções:é muito comum nessa época do ano também as pessoas adotarem o uso de toucas, gorros, echarpes, lenços, cachecóis na criação do look do dia. Devido o atrito do cabelo com as fibras dos tecidos, cria-se uma sensação de aspereza nos fios. Por isso, outro produto que deve passar a fazer parte do dia a dia são os óleos e loções para desembaraço dos fios. “O uso desses produtos ajudam a tirar aquela sensação de volume e toque áspero do cabelo”, afirma Wagner.
  • Xampus secos: para quem sofre com a oleosidade dos fios o uso de xampus secos é umgrande auxílio nesse sentido. Eles evitam que seja necessário lavar o cabelo todos os dias, para eliminaraquela sensação de oleosidade da raiz. Eles amenizamos odores dos fios e tiram o brilho excessivo próximo a raiz.
  • Jamais esfregue o couro cabeludo: no inverno é mais comum que as pessoas esfreguem os fios na toalha com fricções muito forte para tirar o frio causado pelo cabelo molhado. Porém, esse hábito é prejudicial, pois a sensibilidade na cutícula da fibra capilar.
  • Cuidados com a alimentação:indiferente à época do ano, os cabelos precisam receber os nutrientes essenciais, assim como o corpo, para brilhar e ter força. Por isso, cuidar da alimentação é sempre indispensável, ingerir alimentos que possuam vitaminas e bastante líquido é fundamental para manter um cabelo saudável.
  • Escurecer os fios: a sétima regrinha é mais uma dica para quem está querendo escurecer o cabelo. Para o hairstylist Wagner Nascimento, essa é a melhor época do ano para fazer isso, pois, no inverno, a tendência de adaptarnuances escuras é maior. “Quem está há tempos querendo escurecer os fios esse é o momento certo, sem sombra de dúvida. É hora de tomar coragem, jogar-se e encarar a transformação”, completa Wagner.
  • Os cuidados para um cabelo sempre bonito devem ser mantidos sempre, independentemente do clima, no dia a dia.


WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336