Como descolorir os cabelos com segurança

Recentemente, para interpretar o seu atual papel na novela das nove, Paolla Oliveira assumiu os fios mais claros. A foto da global divulgada no Instagram pessoal da atriz causou burburinho na internet. Seguidores elogiaram a beleza e os cabelos da famosa. Com tantos loiros glamorosos por aí, fica difícil resistir e não ceder às tentações da descoloração.
Se você decidiu optar por uma mudança no visual que altera a cor dos fios, confira quatro passos que podem amenizar o impacto da química. As dicas foram elencadas pela médica dermatologista e tricologista Alessandra Juliano, da Aepit.
1- Antes de começar o procedimento, certifique-se com o profissional que irá realizar o processo se a haste capilar (fio) não tem nenhum dano que possa causar a ruptura durante o processo, e que ela conseguirá resistir a descoloração. Neste momento é indicado realizar o teste de mecha – onde uma pequena mecha do cabelo é submetida à química para ver como será a reação no fio.
2- No dia em que estiver marcada a química, o ideal é que o cabelo esteja sem lavar por no mínimo 24h. “O próprio sebo do couro cabeludo protege o estresse oxidativo da raiz capilar, funcionando assim como um barreira para a penetração do produto químico no couro cabeludo”, explica a dermatologista.
3- Durante o procedimento respeite o tempo de ação da química. O profissional deve fiscalizar de acordo com os diferentes tipos de cabelos, finos, médios e grossos. A cor natural do fio também é considerada um fator determinante do tempo de ação dos produtos.
4- Finalizado o procedimento é muito importante a lavagem completa dos fios para remover todo o excesso de química do que foi feito no cabelo. Passe shampoo ao menos duas vezes no couro cabeludo.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336