Como dar volume aos cabelos e conquistar o look das famosas

cabelos volumososTem gente que ama e gente que odeia, mas é inegável que cabelos volumosos sempre sugerem uma personalidade forte. Os cabelos com volume deixaram de ser tabu para se tornarem desejo.

“É lógico que existem cortes específicos que funcionam melhor para quem quer obter o efeito volumoso”, reforça Thiago Braga, hairstylist do lab.dudamolinos.

Segundo ele, o corte em camadas ou repicado deixa o cabelo mais leve, facilitando a finalização.

“Já para aquelas que nasceram com cabelo liso, ganhar volume não é uma tarefa tão simples, por isso, inúmeros finalizadores com essa proposta invadiram o mercado, são mousses, pózinhos, shampoos secos, sprays de longa duração, e afins”, complementa.

O principal segredo dos cabelos volumosos é manter a raíz sustentada por alguma espécie de finalizador, de preferência aqueles que prometem manter o volume através da escova modelada na raiz, por exemplo. Ou mesmo uma mousse numa simples secagem rápida com a ponta dos dedos.

Para quem nasceu com volume natural, mas gosta do efeito controlado, como as madeixas da top model Gisele Bündchen, nada funciona melhor do que uma escova para erguer a raiz e um babyliss intercalado (uma mecha pro lado, outra pro outro) de tamanho médio. Depois é só sacudir, passar os dedos ou um pente largo, e as ondas surgirão como num passe de mágica.

Vale ainda lembrar do velho e bom eriçado de raiz (leia-se levantar mecha por mecha com um pente ou escova fininha, e ir eriçando na região próxima da raiz), construindo uma estrutura mais firme para que depois com a escova possamos modelar o formato do penteado do modo que preferir, numa alusão ao estilo vintage, inspirado nos sessenta.

 



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336