Combo de fios para face: tendência nos consultórios

Novos tipos de fios de sustentação e estímulo de colágeno chegam ao mercado. Antes de decidir qual a melhor alternativa para o seu caso, vale a pena conhecer a diferença entre eles:
sutura silhouetteSutura Silhouette – Feito de ácido polilático, o Fio Silhouette age na flacidez e estimula colágeno. Entre as áreas de aplicação estão:mandíbula, visando uma redefinição do contorno facial e da firmeza da pele; nas bochechas, proporcionando uma recuperação do volume; nas sobrancelhas, para abrir o olhar e no pescoço, para recuperar a firmeza e promover uma textura mais lisa.
Os fios agem através de microcones de sustentação que aderem à camada cutânea e fazem uma tração remodelando a pele. O resultado é uma aparência natural, conforme conta a dermatologista Mônica Aribi, de São Paulo: “Os resultados são muito satisfatórios, principalmente nas áreas difíceis de ser tratadas, como a papada. O paciente já sai do consultório vendo a melhora na flacidez e na textura sem precisar alterar sua rotina”.
Miracu – O Miracu é um fio de polidioxanona (PDO), uma fibra sintética biodegradável que é totalmente absorvida pela pele. Segundo a Dra. Mônica, uma das primeiras dermatologistas a receber a novidade, o Miracu é um refinamento das outras técnicas e é indicado para áreas que necessitam uma maior quantidade de colágeno e que outras técnicas não conseguem tratar de forma tão satisfatória. Além disso, o Miracu também pode ser usado como um complemento do fio de sustentação Silhouette. Seu efeito não é imediato, demora cerca de duas semanas para a produção de colágeno se tornar intensa.
“O Miracu age acelerando a microcirculação da área tratada, regenerando células e sintetizando. A absorção completa pelo organismo demora de 90 a 180 dias, mas os resultados chegam a durar 2 anos”, diz a dermatologista.
Real up – Feito do mesmo material do Miracu, o polidioxanona, o Rea Up possui espículas que seguram a derme. Portanto, além de estimular colágeno também sustenta a pele. “O fio tem comprimentos de 6 a 9 cm e provoca uma micro-aceleração nas células, estimulando o colágeno. Os resultados duram de 6 a 8 meses, mas continua estimulando colágeno por até dois anos”, diz a dermatologista Mônica Aribi, uma das primeiras a receber o produto no Brasil.
“É importante dizer que nenhuma técnica toma o lugar da outra. São complementares ou possuem indicações diferentes, que podem ser avaliadas pelo dermatologista”, diz ela. Fios mais curtos como o Miracu em geral funcionam bem em áreas menores, como pálpebras, na região dos olhos, para tratar olheiras e lábios (é ótimo para corrigir o “código de barra”). “Este fio também não é de sustentação, por isso é indicado para áreas que necessitam mais de estímulo de colágeno”, afirma a médica.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336