Coceira na pele pode ser falta de hidratação

coceiraO inverno é uma época propicia para as pessoas terem coceira na pele devido ao ressecamento. Ela ocorre devido à diminuição do manto hidrolipídico que recobre a pele, que fica seca, com descamação e, às vezes, apresenta áreas avermelhadas. Atinge principalmente a parte da frente das pernas.

Na medida em que o quadro persiste e não é tratado adequadamente, podem ocorrer escoriações e áreas da pele que se tornam grossas e manchadas. Acomete com mais frequência os homens, que são mais “resistentes” para adquirir o hábito de hidratar a pele diariamente. No entanto, é muito comum em pessoas idosas, devido a diminuição da secreção sebácea próprias dessa faixa etária.

Segundo a dermatologista Dra. Carla Albuquerque, é importante evitar banhos quentes e demorados, não usar sabonetes em excesso, hidratar a pele até três minutos após o banho para otimizar a penetração dos ativos. “A busca por ajuda médica deve ser feita quando a coceira for intensa, persistente, e/ou quando a pele começar a apresentar escoriações, placas grossas e /ou manchas. Em alguns casos, pode haver necessidade de uso de anti-histamínicos orais e corticoides tópicos”, diz a médica, que é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD).



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336