Cobre é a tendência de cor para os cabelos no outono

A temporada da cor cobre nos cabelos chegou. A tendência, que tem a cara do outono, deve se manter por várias estações. Um dos mais pedidos nos salões de beleza, o tom acobreado pode passar por várias nuances, desde um vermelho vibrante até um cobre mais fechado e discreto, seguindo pelos tons dourados e bege. “Para um bom resultado, a pele precisa combinar com o tom escolhido”, explica a hairstylist Eliane Pavini, proprietária do salão Shampoo Eliane e Rafael Pavini, em Ribeirão Preto.


Segundo Eliane Pavini, por influência da estação, os tons mais esperados neste ano são os vermelhos, cobres e dourados. “O cobre médio fica bem com peles bem branquinhas. Já, as mais rosadas ficam bonitas com um cabelo cobre mais claro. Para as peles mais amarelas, o ideal é um cobre avermelhado e para as morenas cai bem um cobre dourado ou um marrom acobreado”, orienta

Antes e depois da coloração realizada pela hairstylist Eliane Pavini


A indicação da cor ideal deve sempre ser feita por um profissional de confiança para analisar a combinação do tom da pele, com a cor desejada. Quem tem medo de ousar definitivamente com a coloração vermelha, pode fazer um teste antes. “Para essas pessoas há a possibilidade de usar um tonalizante”, explica Eliane. De acordo com a profissional, o produto tem a vantagem de ser eliminado conforme as lavagens dos cabelos. “Há hoje tonalizantes no mercado livres de amônia, com baixa durabilidade. Esta é uma alternativa para quem mudar, mas ainda teme uma transformação mais definitiva”.

E atenção: cabelos com cores mais fortes requerem cuidados redobrados. A cor cobre, por exemplo, desbota rápido, principalmente nas lavagens. “O ideal é usar sempre shampoos e condicionadores que preservam a cor do cabelo. Hoje em dia existe uma variedade de produtos protetores da cor”, acrescenta.
Para mulheres com os tons de cabelo castanho e que querem apostar na nova tendência de cor, Eliane Pavini orienta investirem no tom mais vermelho. “É uma ótima opção para quem quer mudar – radicalmente ou não. O vermelho ou cobre são cores da moda e caem muito bem em todos os tipos de pele, basta optar pelo tom certo”. E engana-se quem pensa que é complicado voltar à cor natural do cabelo depois que tingiu de vermelho. “A cor é bem democrática. É fácil de trabalhá-la nas madeixas”, conclui a profissional que tem mais 30 anos de experiência.



WordPress Video Lightbox