Celulites – como evitar os temidos furinhos no corpo

Segundo estudos da Sociedade Brasileira de Dermatologia, cerca de 99% das mulheres têm celulite após os 30 anos. A Lipodistrofia Ginoide, mais conhecida como celulite, é o depósito de gordura, água e toxinas sob a pele. As células ficam cheias e endurecidas, deixando a pele com aspecto ondulado e com indesejáveis furinhos (aparência casca de laranja). Normalmente, as celulites aparecem nos glúteos e coxas.

Causas e prevenção

Adélia Mendonça, especialista em dermocosméticos, aponta que são vários fatores que podem ocasionar a celulite, como a genética, biotipo, alimentação, problemas hormonais, estresse, má circulação, peso, etnia e sedentarismo.

Manter o peso ideal, ter uma alimentação saudável, ingestão de água diariamente e usar cremes que melhorem a circulação e a flacidez, são os principais cuidados a serem tomados para evitar o surgimento de celulites.

Tratamentos

Adélia Mendonça lembra que se deve tomar cuidado com promessas de tratamentos milagrosos, com resultados extremamente rápidos. “Não existe nada milagroso. É um processo, assim como para formar a celulite, demanda um período pela falta de cuidado. O tratamento também deve levar um tempo para fazer a reeducação”, aponta.

Os tratamentos tópicos recomendados incluem diversos agentes e mecanismos de ação, a começar pelos que ativam a microcirculação, restauram a estrutura normal da derme e do tecido subcutâneo e agentes que eliminam os radicais livres ou impedem sua formação.

Produtos nanobiotecnológicos são os mais indicados por atuarem profundamente e apresentarem excelentes resultados.

No entanto, não há tratamento 100% efetivo contra a celulite. Ainda não existe tecnologia disponível que possa corrigir totalmente as alterações do tecido adiposo. Mas, se mantiver os cuidados necessários, ela não vai se tornar aparente.

Recomendações

A cosmetóloga Adélia Mendonça aponta que, para cuidar da disfunção, devem ser usados cremes que possuam em suas formulações ativos eficazes contra a celulite como anocafeína / Nano celulitech/ L-Carnitina / Fosfatidilcolina, entre outros. Produtos nanobiotecnológicos são os mais indicados por atuarem profundamente e apresentarem excelentes resultados.

Além disso, ela ressalta que os produtos devem agir nas camadas mais profundas da pele e que indicações caseiras não são recomendadas. “Receitas caseiras não têm essa propriedade. Os dermocosméticos são produtos que possuem em sua composição ativos farmacológicos, formulados com atividade terapêutica. Ou seja, são mais seguros e eficazes, são produtos que vão além da epiderme, contendo ativos que penetram as camadas mais profundas da derme, e a ação é de dentro para fora, trazendo resultados além da beleza exterior, pois tratam as causas do problema de pele. A nanobiotecnologia é responsável por ajudar os ativos a chegarem nas camadas mais profundas da pele”, finaliza.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336