Cada vez mais vaidosos, os homens recorrem a tratamentos estéticos

Young handsome man touching his smooth face after shaving

Foi-se o tempo em que os tratamentos estéticos eram temas exclusivos do universo feminino. Atualmente, os homens estão cada vez mais interessados em tratar manchas, ou mesmo reduzir gordura localizada. De forma geral, a preocupação com a beleza e estética é algo que independe de gênero. Segundo pesquisa global do Instituto alemão GfK, apenas uma em cada 10 pessoas estão totalmente satisfeitas com a aparência.

Em 2014, o Instituto 2B Brasil Research também divulgou uma pesquisa em que aponta que 78% dos homens se preocupam com a aparência. “Hoje em dia, a estética não é privilégio das mulheres. Em minha clínica, a porcentagem de homens que procuram tratamentos estéticos já chega a quase 40%”, afirma o Dr. Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
Tratamentos para eles

Manchas/acne: Como os homens tendem a ter mais manchas do que as mulheres, já que eles se expõem mais ao sol, existe uma parcela considerável de procura para tratamentos contra manchas. “Para esses casos, nós indicamos o uso do Laser Vekta, da plataforma Solon. O Vektra é um laser Q-Switched, o mesmo utilizado para remover tatuagens”, afirma.

O Dr. Abdo também reitera que as cicatrizes de acne também são mais comuns entre os homens. “Para essa finalidade, podemos utilizar o Er Yag 2940 Pro Collagen – da mesma plataforma. Este laser fracionado ‘apaga’ a maioria das cicatrizes”, complementa.

Depilação: Para quem procura por depilação a laser, o dermatologista indica Nd:yag 1064nm Multi Station, da mesma plataforma. Aos que desejam a depilação íntima, o Solon Diodo é bastante eficiente. “Com esse equipamento, é possível realizar o procedimento com níveis de dor muito baixos. Essa tecnologia é a ideal. A principal vantagem do aparelho é ter a ponteira maior, o que faz o ‘tiro’ desse laser atingir uma área superior a de outras ponteiras”, afirma.

Redução de gordura localizada e medidas: E aos que desejam reduzir a indesejada gordura localizada, um dos equipamentos mais indicados é o Cool Shapping, que utiliza criolipólise, um método não invasivo – que elimina as células de gordura através do frio. “A aplicação em baixa temperatura promove a redução da área de gordura pela destruição seletiva das células [por congelamento] e, por consequência, o organismo elimina os resíduos gordurosos. Tudo é muito seguro”, afirma o dermatologista.

O PowerShape, clássico entre os equipamentos de tratamentos corporais, também pode ser usado para contorno corporal, flacidez e redução de medidas. “O equipamento traz quatro diferentes tecnologias [ultrassom cavitacional, radiofrequência multipolar, sucção pneumática e LED azul – facial, e vermelho] que, combinadas, possibilitam tratamentos corporais com resultados já na primeira sessão, mas são necessárias seis sessões, em média”, afirma o dermatologista.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336