Buona Vita lança esfoliante ecológico com microesfera vulcânica e sem microplástico poluente

274773_574875_250g___peeling 274773_574876_500g___peelingSempre antenada com as questões de sustentabilidade, a Buona Vita lança uma nova formulação para um produto já consagrado em sua linha, o Peeling, um esfoliante facial — agora em versão ecológica e sem a presença de polietileno — em dois formatos: home care e profissional. Presente em muitos cosméticos, o polietileno tem ação esfoliante e é uma partícula plástica, que não penetra na pele. “Ao ser eliminada pelo ralo após utilização, devido ao seu tamanho, não consegue ser filtrada pelo sistema de tratamento de água e nem pode ser reciclada, gerando contaminação de oceanos, rios e lagos e prejudicando ecossistemas marinhos. Enquanto muitas empresas ainda estão buscando uma solução para a eliminação dessa substância prejudicial, esse já é o segundo produto na linha da Buona Vita a contar com um substituto eficiente e ecologicamente correto para o polietileno”, explica Isabel Luiza Piatti, tecnóloga em Estética e Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Buona Vita.

O material escolhido pela marca para a nova formulação tem certificação Eco Cert: são as microesferas vulcânicas. O creme tem ação esfoliante e efeito gomagem, que estimula a remoção das células mortas e impurezas da camada superficial, trazendo melhor textura, brilho e permeação à pele. Recentemente, um relatório das Nações Unidas — por meio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) — fez algumas recomendações sobre a proibição de uso de microplásticos em cosméticos. Nos EUA a utilização já foi proibida. No Brasil, seguindo a recomendação do relatório, as empresas do setor prometem a substituição das micropartículas de plástico em seus produtos para até 2017.

De acordo com a diretora da marca, o material substituto é ultraecológico e exerce a mesma função esfoliante, com a vantagem de ser uma matéria-prima mineral de origem 100% natural, não causando danos ao meio ambiente e aos animais marinhos. “Dessa forma, o Peeling remove células mortas e impurezas, desobstrui os poros, melhorando a absorção dos ativos dos cremes que serão aplicados na sequência e estimulando a renovação celular. Além disso, o produto conta com extrato de Camomila, que promove ação anti-inflamatória, refrescante, antisséptica e suavizante”, explica Isabel.

O produto, segundo a diretora, proporciona luminosidade e viço, podendo ser usado em todos os tipos de pele, exceto as acneicas que apresentam processos inflamatórios – as famosas espinhas com a presença de pus. “Pela remoção das células superficiais, diminui a profundidade das rugas, melhorando assim a aparência geral da pele, sendo um excelente aliado nos tratamentos antiage, para diminuição de sinais”, completa a diretora. “Quanto ao modo de uso, é necessário espalhar o produto sobre a pele, evitando a área dos olhos. É importante aplicar com leve massagem e com movimentos circulares até o produto esfoliar completamente. Após isso, deve-se retirar com algodão umedecido”, explica. A indicação de Peeling na versão home care é de que a esfoliação seja feita uma vez por semana, após o uso do sabonete e antes da tonificação e hidratação. O produto pode ser usado também no corpo, antes da aplicação do cosmético de tratamento, para melhorar a permeação de ativos. Quando a pele já estiver macia e afinada, o uso passa a ser a cada 15 dias.

Serviço
www.buonavita.com.br
SAC 41 3023-1855



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336