Brancos naturais: segredos para embelezar os fios

galex gcassia george gmerylAntigamente, ter cabelos brancos era sinônimo de desleixo ou envelhecimento. Hoje, homens e mulheres assumem esse novo estilo elegante e ao natural, haja vista as atrizes  Vera Holtz e Meryl Strip. E já é sucesso entre os homens como Richard Gere, George Clooney, Reynaldo Gianecchini e Alexandre Borges, entre outros.

Mas por que os cabelos ficam brancos? Ao cessar a produção de melanina, pigmento que dá cor aos fios, o cabelo começa a crescer totalmente branco e as mulheres que desejam deixá-los nesse tom podem optar por um corte moderno, de comprimento médio ou curto com leve repicado nas pontas, para melhorar o caimento do penteado.

Recentemente, segundo pesquisa de um jornal inglês,  os cabelos brancos surgem cada vez mais cedo em homens e mulheres. Na faixa dos 30 anos, 32% das mulheres já têm cabelos grisalhos. As causas são fator genético, vida moderna e o estresse das grandes cidades.
Segundo a especialista em cabelos Kátia Timani, diretora do centro técnico capilar Kans BR, a melanina também interfere na elasticidade e na maciez dos cabelos. “Como os fios brancos perdem essas características, se tornam mais ásperos, rebeldes e porosos. A poluição também danifica as madeixas. Portanto, é necessário utilizar produtos específicos para que eles ganhem novamente esses elementos perdidos”, relata.
cabelobrancoA especialista indica ativos naturais como a castanha-do-pará, guaraná e acerola, que reparam os cabelos. “Acredito muito nos efeitos dos produtos de origem vegetal”, afirma. Ela explica que a cisteína e os aminoácidos são ingredientes da queratina, proteína que produz unhas, pele e cabelos. “Sua ação acontece desde o couro cabeludo até as pontas, propiciando maior elasticidade, resistência e massa para os cabelos”, diz.
Segundo a especialista, não é qualquer produto que consegue domar os cabelos brancos, portanto é necessário estudar bem o corte e investir em hidratação. E como os cabelos prateados ou acinzentados estão na moda, precisam de atenção redobrada e cuidados especiais, para não ficarem amarelados. Para manter o tom grisalho o mais natural possível , Kátia indica shampoos neutralizantes e corretivos.

Kátia Timani lembra que alguns tons não favorecem as mulheres grisalhas. Cores proibidas: bege, verde-oliva e mostarda. O ideal é apostar no preto, branco, vermelho, roxo, azul, por serem cores mais vibrantes.
A maquiagem pede blush com nuances de pêssego, apricot, rosados e tons de coral.

Acessórios descolados, como brincos grandes, coloridos, colares e pulseiras também são recomendados.
E para aquelas que enjoarem do grisalho, é fácil: basta voltar a tingir.

 

 

Sugestão de uso:
Shampoo Violet Lavar rapidamente os cabelos para retirar os resíduos que compõem a formação total da espuma. Enxaguar e repetir novamente a aplicação do shampoo, deslizando os fios entre os dedos, evitando massagear o couro cabeludo, para que se mantenha a proteção natural. Deixar agir por 5 minutos na segunda aplicação. Enxaguar totalmente utilizando água morna. Os cabelos ganham mais beleza e brilho.

 



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336