O “Botox definitivo” contra os pés de galinha

shutterstock_121396882Os vincos nos cantos dos olhos, popularmente chamados de pés de galinha, aparecem quando há uma atrofia da gordura subcutânea ou por causa da exposição excessiva ao sol (fotoenvelhecimento), sendo por isso mais comum em pessoas magras, fumantes (o tabagismo facilita a oxidação da pele) e por quem vive bronzeado.
“A melhor solução para os pés de galinha é cirúrgico: a miectomia ou botox definitivo. Nesse procedimento, retiramos pequenos filetes da musculatura ao redor dos olhos e conseguimos um efeito natural e definitivo. As rugas são atenuadas, não somem, e a musculatura retirada não faz falta”, fala o cirurgião plástico Marco Cassol, de São Paulo.
Segundo o médico, o uso da tradicional toxina botulínica paralisa temporariamente os músculos da região, mas com o passar do tempo, o corpo passa a demandar doses menos espaçadas da toxina porque cria anticorpos para combater este efeito. “É preciso usar cepas de toxina diferentes que o organismo não reconheça ou as aplicações têm de ser feitas em menos tempo e apresentam resultado ruim”, diz o médico.
Outros procedimentos indicados para dar fim aos pés de galinha são o Dermaroller com fatores de crescimento, no qual agulhas são introduzidas na pele para estimular a camada mais profunda da derme a se regenerar, sem lesionar a camada superficial da cútis. “É um procedimento eficaz, mas bastante doloroso”, conta Cassol. O laser de CO2 também traz bons resultados, apesar de ser agressivo e dolorido. “Quem não quer ou não pode fazer a miectomia, indico o ultrassom microfocado, Ulthera, que tem resultado eficaz, desde que exista gordura abaixo da pele. Também dói, mas funciona!”, conclui o cirurgião.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336