Blefaroplastia: a cirurgia que renova o olhar

blefaroplastia“O rosto é o espelho da alma”. A frase do filósofo Cícero nunca esteve tão atual. Cada vez mais, os brasileiros estão preocupados com saúde e qualidade de vida. Para isso, procuram se sentir bem com o próprio corpo e com a aparência. Fazer as pazes com o espelho não é uma mera questão estética, está diretamente relacionado com a autoestima. E, se cuidar do corpo é importante, imagina do rosto.
O Brasil já é o campeão mundial em cirurgias plásticas. A blefaroplastia, cirurgia nas pálpebras, é a terceira mais procurada no país, atrás apenas da lipoaspiração e do implante nos seios, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Segundo a cirurgiã plástica Dra. Wanessa Sigiane, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a blefaroplastia retira excesso de pele das pálpebras e elimina bolsas de gordura embaixo dos olhos. “A cirurgia deixa o olhar mais bonito e a aparência mais jovem. O resultado agrada os pacientes, que passam a se olhar melhor no espelho”, afirma.
A médica diz ainda que a blefaroplastia deixa cicatrizes bastante discretas. “As bolsas de gordura podem ser retiradas por incisões internas. Já nas pálpebras, as incisões são na prega natural entre o supercílio e a pálpebra. Com o tempo, as cicatrizes ficam praticamente imperceptíveis”, explica.
A funcionária pública Deusimar Ribeiro descobriu, numa ida ao oftalmologista há alguns anos, que tinha excesso de pele nas pálpebras superiores. Foi aconselhada a procurar um cirurgião plástico e fazer a blefaroplastia. Ela conta que o procedimento foi simples e a recuperação, rápida. O resultado também agradou: “Não dá pra notar nenhuma cicatriz e até hoje as pálpebras não voltaram a cair”.
A blefaroplastia também é indicada para pacientes que têm excesso de flacidez nas pálpebras, bolsas de gordura abaixo dos olhos e para remoção de pequenas bolinhas de colesterol chamadas xantelasmas.
O procedimento é simples, leva em torno de uma a duas horas e pode ser realizado sem anestesia geral, apenas com anestesia local e sedação, dependendo da indicação médica. Segundo a Dra. Wanessa Sigiane, a recuperação também é rápida, mas, como todo procedimento cirúrgico, exige alguns cuidados. Compressas frias e analgésicos ajudam a diminuir o inchaço e algum desconforto. Além disso, o paciente deve fazer repouso, evitar o sol e usar óculos escuros. “Em poucos dias, os inchaços desaparecem e dá para perceber o resultado da cirurgia, com uma aparência dos olhos renovada”, afirma a cirurgiã plástica.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336