Bem-estar sexual: a próxima fronteira da beleza

Fonte: Cosmetic Innovation 2020

O bem-estar sexual é a mais recente categoria de autocuidado a aquecer. Entrelaçado com macrotendências, como bem-estar e bem-estar holísticos, inclusão, formulações limpas, cultura de startups independentes, ingredientes na moda e muito mais, esse setor outrora tabu está perfeitamente alinhado com o que os consumidores atuais de beleza e cuidados pessoais estão querendo.

Esse boom de inovação sem vergonha está criando oportunidades para marcas de startups legadas e diretamente para o consumidor, abrangendo setores diferentes, como lubrificantes pessoais e produtos tópicos calmantes / de definição de humor, cuidados com o período menstrual e produtos com resposta ao ciclo, cuidados pós-menopausa, higiene, brinquedos e acessórios, suplementos, aplicativos e muito mais.
As recompensas financeiras são significativas. Prevê-se que o mercado de bem-estar sexual gere receita de US $ 39 bilhões até 2024, representando um crescimento anual de mais de 7%, segundo uma pesquisa da Arizton. Enquanto isso, a Research & Markets está prevendo taxas de crescimento quase idênticas para a higiene feminina, com valores totalizando US$ 52 bilhões até 2023. Esses dois relatórios capturam apenas uma fração de toda a extensão do bem-estar sexual.
Vamos falar sobre sexo
Você não pode abordar o bem-estar sexual sem falar sobre sexo. Uma variedade de marcas que abrangem a linha confusa entre cuidados pessoais e bem-estar adotou uma nova abordagem para a categoria, reinventando tudo, desde dispositivos sexuais a lubrificantes e itens de definição de humor.
Embora grande parte dessa atividade seja focada nas mulheres, muitas marcas, incluindo Quim e Dame, removeram amplamente o gênero da equação ao criar produtos voltados para o prazer sem depender de normas ou referências de gênero. Para ilustrar, o disruptor de partida Dame projetou seus dispositivos sexuais para trabalhar ergonomicamente com o corpo, em vez de se parecer com qualquer genitália específica – um afastamento de muitos dispositivos convencionais.

Marcas focadas em melhorar a intimidade incluem a Foria, que desenvolveu um spray que inclui óleo de coco líquido e óleo de cannabis de grau farmacêutico. O produto, que contém THC e é fabricado na Califórnia e vendido na Califórnia e no Colorado, orgulhosamente elogia suas medidas de controle de qualidade e processamento sem solventes. O produto é pulverizado quatro a oito vezes nos lábios e na vagina, respectivamente, para “melhorar as sensações táteis, diminuindo a tensão, o desconforto e a secura”, de acordo com a marca.

A Quim, uma empresa de bem-estar de cannabis lançou o Smooth Operator Intimate Serum (vendido por US $ 48,00), um lubrificante CBD formulado para aumentar o fluxo sanguíneo, relaxar a pelve e “diminuir inflamação e dor associadas às relações sexuais”, de acordo com a marca. A formulação compreende aloe vera e 100 mg de CBD de espectro total.

A Global Cosmetic Industry conversou recentemente com Bianca Cheah, co-fundadora e CCO da They Call Her Alfie, que lançou duas versões de seu Love Gel, incluindo a formulação padrão e o Gel Alfie x Hemple Love com infusão de CBD (com 200 mg de CBD isolar). O lubrificante de gel leve foi projetado para aumentar e sensibilizar a experiência sexual, de acordo com a marca, que afirma: “Os estudos clínicos mostraram um aumento de 83% no fluxo sanguíneo médio 15 minutos após a aplicação”.

Ela acrescenta que hoje é o momento certo para explorar o mercado de bem-estar sexual: “Hoje em dia – após a não identificação do sexo da sexualidade – o movimento de bem-estar sexual se tornou mais popular. Isso tornou mais fácil para as marcas investir, desenvolver e trazer produtos interessantes para o mercado. Essa ampliação da categoria de bem-estar para incluir a saúde sexual sempre seria uma progressão natural que aparentemente está sendo acolhida de braços abertos”.
Bem-estar sexual para o envelhecimento

Entre 1,3 milhão e 2,0 milhões de mulheres norte-americanas entram na menopausa a cada ano, com início entre os 40 anos e os mais comuns dos 50 anos. Essas mulheres são frequentemente ignoradas pelas marcas. HongJoo Sun, CEO da Kindra, observou: “Metade das pessoas no planeta experimenta menopausa, mas mesmo em nossa era de compartilhamento excessivo, infelizmente, continua sendo um tópico tabu com uma gama limitada de produtos, recursos e apoio emocional disponível para mulheres que sofrem de menopausa”.

Com um grupo de mulheres tão grande e mal atendido, muitas marcas surgiram para melhorar o bem-estar geral à medida que os indivíduos envelhecem. As mensagens nesse setor geralmente estão menos preocupadas em mascarar os sinais naturais do envelhecimento do que em melhorar a qualidade de vida.
Por exemplo, a Joylux, uma empresa de femtech que lançou anteriormente o dispositivo íntimo de luz vermelha vFit, que supostamente aumenta a função e a sensação sexuais, promove a hidratação natural e fortalece o assoalho pélvico das mulheres à medida que envelhecem. Agora, a empresa oferece o Her Intimate Care, uma “linha com mulheres de meia idade em mente”. A linha, desenvolvida pela Dra. Sarah de la Torre da OB-GYN, foi projetada para atender a mais de 50% das mulheres que sofrem de secura virginal e os 65% que declaradamente recusam sexo devido a preocupações com mau cheiro. Os produtos incluem cleansHER, que inclui extrato de folhas de Aloe barbadensis, óleo de flor de tangerina e arginina; revitalizHER, um sérum hidratante que compreende óleo de coco, cera de abelha e vitamina E; e refresHER, um spray de limpeza com extrato de aloe e folhas de avelã.

Enquanto isso, a P&G Ventures e a agência de risco M13 fizeram parceria para lançar a Kindra, uma marca de produtos sem estrogênio para mulheres na menopausa. Os produtos incluem a Loção e Aplicador Diário Vaginal, bem como o Suplemento Dietético Central, o Suplemento Dietético de Reforço Energético e o Suplemento Dietético para o Sono.
À medida que os membros mais velhos da geração X (começando no ano de 1960) se aproximam ou ultrapassam o limiar da menopausa, as marcas devem esperar uma evolução contínua das expectativas, redefinindo ainda mais as atitudes e necessidades.



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