Barbas que irão bombar nesse outono

Homens gostam de usar barba no outono-inverno, aproveitando o friozinho para mudar o visual e experimentar novos estilos. Confira quais são as opções:

Lenhador

O estilo caracterizado pelo volume caiu nas graças populares nos últimos anos e promete se manter no topo das tendências por um bom tempo. De acordo com o instrutor do Instituto Embelleze, Bruno Rodrigues, a barba lenhador pode ser dividida em duas vertentes. “Existe a opção urbana, que é mais demarcada e suave, e a rural, que possui um tom mais rústico e despretensioso.”, afirma o profissional.

Para quem pensa em começar a cultivar o estilo da moda, o truque está em aparar frequentemente apenas a região das bochechas, deixando o restante crescer livremente até alcançar o tamanho desejado.

:: Espartanos

A barba espartana nada mais é do que uma variação da versão lenhador. Porém, nesse caso, o volume se mantém mais próximo do rosto de forma mais marcada. Segundo Bruno, as barbas mais cheias, como nos dois estilos, transmitem um ar mais sério ao homem. “Por muitas décadas o tamanho da barba era visto como um símbolo de honradez e virilidade”, comenta o profissional.

“Para os iniciantes, por ser um estilo com corte preciso, o mais indicado é buscar um profissional especializado para realizar as manutenções.”, alerta o instrutor do Instituto Embelleze.

:: Sombreadas

As barbas sombreadas nada mais são dos que as famosas “por fazer”, porém precisam de maior atenção. “Há quem não goste de muito volume e prefira manter os pelos mais curtos. Mas foi-se o tempo em que as barbas ralas eram sinônimo de desleixo. Hoje, o estilo se mantém extremamente alinhado com as tendências de moda.”, explica o profissional.

Segundo Bruno, ao contrário das barbas cheias, as sombreadas tendem a transparecer um aspecto jovial e contemporâneo. “Tal estilo necessita de manutenções mais frequente em função do crescimento do pelo. Portanto, a dica está em aparar quando notar a necessidade, garantindo uma barba sempre perfeita.”, instrui.

:: Degradê

Esse é um estilo bem moderno que vem ganhado bastante espaço nos últimos meses, tem sido uma grande aposta entre as barbearias e promete conquistar ainda mais visibilidade. “O degrade é um pouco mais ousado e se caracteriza pelo efeito que tem início na região da costeleta e cresce gradativamente indo de encontro a barba.”, comenta Bruno.

“Assim como o estilo espartano, a tendência também pede o auxílio de um profissional para a criação do efeito. Construído com a máquina ou navalha, o degradê necessita de mãos firmes e extremo cuidado para não ocorrer nenhum erro.”, instrui.

:: Moustache

O retrô voltou com tudo e tem sido referência para cortes de cabelos, roupas e claro, nas barbas e bigodes. “O bigode moustache, estilo médio, com as pontas levemente enroladas como as usadas durante os anos 70, virou uma tendência super atual.”, comenta o instrutor.

O processo para a construção do moustache é bem simples e pede apenas um produto. “Basta deixar a região do bigode crescer até os fios conseguirem formar o efeito. Para fixar as pontas no formato, aplique uma cera para barba e enrole até conquistar a aspecto desejado.”, ensina.



WordPress Video Lightbox