As principais causas da calvície feminina

shutterstock_109307240A calvície feminina é um problema comum entre a maioria das mulheres, pois ao longo dos anos existe uma perda natural de fios. Classificamos a causa em graduações de casos leves, moderados ou severos. Em todos os graus conseguimos melhora do aspecto do fio, ganho de volume, mas nos casos com muito tempo de evolução, provavelmente ocorre atrofia do folículo. Portanto não existirá aparecimento de novos fios, por isso é fundamental avaliar e tratar precocemente o problema para que haja um controle da perda dos fios.

A queda normal e a capacidade de reposição dos fios está entre 70 e 100 fios ao longo do dia, mas se a queda ultrapassar esta quantidade, teremos um déficit diário. Além disso, muitas vezes o afinamento dos fios também compromete o volume total, ou seja, o volume sofre influência da queda e da miniaturização, quando a maior ação do hormônio masculino na raiz do cabelo provoca a queda e afinamento dos fios.

As principais causas da calvície feminina podem estar associadas a vários fatores como o stress, mas também poder ser em relação aos déficits nutricionais como a carência de ferro, zinco, cobre, ácido fólico e a presença da vitamina D. Além disso, também citamos as alterações hormonais como hipo ou hipertireoidismo, a redução dos hormônios femininos ou o excesso dos hormônios masculinos e até a síndrome do ovário policístico. Temos também a probabilidade de infecções recentes ou tardias, um exemplo é a sífilis ou mesmo doenças auto imunes como lupus e a esclerodermia. Devemos associar também a existência de fatores como o uso de medicamentos antidepressivos, quimioterápicos, anemia pós parto entre outros.

Ao perceber uma queda anormal de fios, o que se deve fazer é justamente evitar procedimentos que fragilizem ainda mais o fio como o uso de escovas, alisamentos, hidratações seguidas de escovas que vão agredir muito mais os fios. Por outro lado, a alimentação deve ser saudável e rica em fontes de proteína (leite, carne, ovos, peixe e frango), alimentos integrais (zinco, cobre, ácido fólico etc), frutas, verduras e legumes.

Já a lavagem adequada não interfere na queda, o que acontece é que fica mais perceptível e não que provoque a queda dos fios saudáveis. A lavagem adequada dos fios com shampoo específico para o tipo de cabelo, o uso de temperatura adequada do chuveiro (água morna para fria) e uso de cremes e condicionadores evitando a raiz, são boas medidas a serem aderidas pelas mulheres.

Foi pensando em todas estas situações desconfortáveis da saúde feminina que o Dr. Marcelo Bellini, dermatologista, criou dois tratamentos direcionados para a calvície feminina: o tratamento LED Luz vermelha e o Hair Booster. “Após um longo estudo científico e a pedidos de algumas clientes que se queixavam do problema, resolvi criar os tratamentos que em termos de resultados, faz com que os fios voltem a crescer cerca de 100% após o tratamento”, afirma o médico.
CONFIRA AS DICAS:

LED Luz Vermelha
Na clínica realizamos LED de Luz Vermelha que tem efeito anti-inflamatório e reduz a irritação do couro cabeludo. O infravermelho tem efeito de estimular o crescimento dos fios, melhora a circulação e fortalece o fio. Para obter sucesso, são realizadas 8 sessões, uma vez por semana e depois a manutenção varia de acordo com a necessidade de cada paciente.
Hair Booster
Como primeiro passo, realizamos o microagulhamento que vai estimular o couro cabeludo, pois melhora a circulação e estimula o crescimento de novos fios. O procedimento é realizado com 1 caneta que tem pequenas agulhas que criam canais no couro cabeludo. Na sequência, aplicamos um mix de substâncias na forma de âmpolas, que irão penetrar por estes canais ao espalharmos pelo couro cabeludo. São substâncias que estimulam o crescimento, fortalecem o fio, tornando-o mais espesso (ganha massa e volume) e se as raízes, os folículos estiverem viáveis, podem nascer novos fios com esta estimulação. Por último, na mesma sessão a paciente vai para o LED (vermelho e infravermelho) e são realizadas 8 sessões, uma vez por semana e depois a manutenção dos fios. Vale lembrar que a escolha do LED ou do Hair Booster, está pautada na severidade do quadro e no tempo de aparecimento do problema que varia de pessoa para pessoa.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336