As incríveis funções dos novos corretivos

shutterstock_119524690Cosmético que conquistou sua devida importância na maquiagem, o corretivo vai além de simplesmente camuflar pequenos defeitos. Atualmente é possível fazer um look completo só com esse tipo de produto. Desde que se passou a valorizar uma pele bem feita e mais natural, o corretivo ganhou papel de destaque. Muitos maquiadores preferem utilizá-lo até no lugar da base.

“Como possuem textura mais densa e são mais pigmentados podem ser utilizados para preparar todo o rosto, mas exige certa habilidade, para não deixar um aspecto carregado”, explica o maquiador Eric Maekawa. Os cremosos, líquidos ou em bastão devem ser bem espalhados com o pincel de base para que não dar aspecto pesado ao rosto.
Muitos maquiadores o utilizam ainda antes do batom, para realçar a cor e dar durabilidade. “Quando o corretivo é líquido ou cremoso, tornam-se potentes estruturas para fixar glitter ou sombras com partículas grandes de brilho.”, ensina o maquiador Ângelo Roncalli. Existem alguns iluminadores para a área dos olhos que funcionam como corretivo, tirando o ar de cansaço do rosto e trazendo luminosidade. Pode ser usado num tom mais claro que o da pele e aplicado nas olheiras, nos cantos internos e externos dos olhos, no centro da testa, abaixo das sobrancelhas, acima do osso das maçãs, nas abas e topo do nariz, no bigode chinês (se houver necessidade), cantos de boca e no queixo.

Novidades do mercado
Existe uma variedade de opções de corretivos como os cremosos, líquidos, em forma de caneta e lápis, em pó, mousse e em gel. As tonalidades também são maiores e hoje se encontra à venda tons adequados para as peles negras, que antes eram conseguidos através de misturas feitas pelos maquiadores. Existem ainda cores que são específicas para alguns problemas. O amarelo funciona bem para corrigir olheiras e hematomas, o lilás para espinhas e manchas amarronzadas e, o verde, para manchas vermelhas e vasos superficiais.
Com a alta tecnologia dos cosméticos, o corretivo também evoluiu e passou a ter funções além de simples camuflagem. Outra novidade é que a composição desses cosméticos ficou enriquecida graças a componentes de última geração. Podem conter vitamina E, que atua contra os efeitos nocivos dos radicais livres. Além disso, muitos já contam com FPS 15, protegendo a área abaixo dos olhos dos efeitos dos raios solares. Há também os que têm acabamento semifosco e fundem-se imediatamente com a pele graças a pigmentos especiais envoltos em polímeros. Alguns ainda funcionam como descongestionante para a área dos olhos e disfarçam olheiras e diferenças no tom da pele.
Novidade também são os corretivos em pó, com estrutura mais seca, pigmentos refletores da luz e com os benefícios das formulações minerais, como o zinco e o magnésio que tratam, aumentam o metabolismo e estrutura da pele, além de oferecem cobertura perfeita. Alguns maquiadores dão preferência a corretivos em pó para as peles mais maduras. Como se vê, nunca foi tão fácil encontrar o produto certo para corrigir sem medo.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336