Acupuntura estética ganha espaço contra a celulite

acupuntura estética com ventosas Técnica milenar que ajuda no bem-estar físico e mental, a acupuntura agora está ganhando espaço na estética. Segundo Fernanda Franco, fisioterapeuta acupunturista, o procedimento, que busca encontrar o equilíbrio energético do corpo, atualmente pode ajudar a combater, também, gordura localizada, celulite, estrias, rugas, dentre outros.
“Hoje em dia, muitas mulheres vão atrás da acupuntura para fins estéticos. A prática costuma tratar os problemas de dentro para fora, proporcionando resultados mais eficazes e duradouros”, explica Fernanda, que atua no salão Platinum Visage, localizado em Nova Lima, MG.
A profissional conta que a técnica consiste na utilização de agulhas com eletrodos, algas e ventosas em alguns pontos específicos do corpo, dependendo de cada caso. “O primeiro passo da sessão são estímulos elétricos enviados ao corpo por meio de agulhas conectadas a eletrodos. Esse processo acelera o metabolismo, estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, ajuda a combater a flacidez”.
Também são utilizadas no procedimento, as Rhodophytas, popularmente conhecidas como Algas Vermelhas. Estas algas potencializam os efeitos das agulhas, hidratam e dão firmeza e frescor à pele, além de auxiliarem no processo de eliminação de manchas.
Logo após, é realizada a aplicação de ventosas em áreas demarcadas. Essas ventosas são campânulas que criam um vácuo, gerando uma força de sucção. Seu principal efeito é quebrar as moléculas de gordura e enrijecer os músculos, modelando o corpo. Para finalizar, uma drenagem linfática ajuda a eliminar todo o líquido corporal em excesso, diminuindo o inchaço.
acupuntura estética“Quando iniciamos o tratamento, as células de gordura são sensíveis ao tato, deixando a pele sinuosa e macia. Com a evolução do tratamento e a quebra destas moléculas, a camada de gordura diminui e a musculatura fica mais evidente e rígida, dando um aspecto mais uniforme e firme à pele e ajudando a reduzir a celulite em até 90%”, esclarece a profissional.
Os resultados de perda de gordura localizada e redução da celulite, são visíveis, em média, após seis sessões da acupuntura. Entretanto, esse número pode variar de acordo com cada caso. “Fatores como idade e gravidade influenciam diretamente na efetividade do tratamento”. Finalizado o processo, é importante uma visita periódica mensal para manutenção. O mínimo recomendado são dez sessões.
A profissional lembra que, durante e após o procedimento, é importante manter uma boa alimentação e, se possível, praticar atividades físicas. “Saúde e estética são consequências da harmonia corporal, que engloba um conjunto de fatores”.
De acordo com Fernanda, a acupuntura estética ajuda a controlar a ansiedade e a otimizar o funcionamento gastrointestinal. “Sem dor e contraindicações, o tratamento é ideal para pessoas que não querem enfrentar uma cirurgia plástica ou botox, pois além de garantir ótimos resultados, é relaxante e melhora a qualidade de vida através do equilíbrio das energias corporais”, completa.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336