6 dicas para manter a firmeza dos seios

seios firmesQue mulher não deseja ter seios firmes e perfeitos? Com o passar dos anos fica cada vez mais difícil lutar contra os efeitos da gravidade. Outros fatores, além da idade, podem promover a perda da elasticidade e flexibilidades das mamas, entre eles: efeito sanfona, gravidez, aleitamento materno, menopausa e o uso de sutiãs inadequados.
Como são formados por tecidos conectivos, glândulas mamárias e gordura, são necessários alguns cuidados para manter os seios em boa forma. Confira as dicas da cirurgiã plástica Dra. Hazel Fischdick, membro da equipe do Prof. Ivo Pitanguy.

1 – Consuma Vitamina C e pare de fumar
“Ao contrário do que muita gente pensa, a vitamina não tem apenas a função de aumentar a imunidade do corpo. Nosso organismo precisa de muita vitamina C e B para criar tecidos elásticos de apoio e aumentar a produção de colágeno, que proporciona a firmeza. O cigarro também é um grande inimigo do colágeno” – explica a doutora Hazel.

2 – Hidrate
De acordo com a cirurgiã, a hidratação é imprescindível. “Manter a região dos seios hidratada ajuda a prevenir a flacidez e estrias. Cremes e géis hidratantes ajudam muito, mas beber água é essencial- aqueles 8 copos ao longo do dia são aliados no combate à flacidez”.

3 – Proteja-se do impacto
“Maratonistas e corredoras devem ter cuidado redobrado. O impacto da corrida pode levar à flacidez excessiva. Por isso, é recomendado o uso de tops e sutiãs esportivos, que são mais apropriados para a prática de atividades físicas.” Dra Hazel também recomenda intercalar as corridas com outras atividades como a natação ou yoga, para que os tecidos da área em questão tenham um período de descanso.

4 – Use filtro solar
“O uso de filtro solar previne manchas, assim como flacidez e rugas na região do colo. Diariamente nos expomos à radiação UV e como estamos num país em que o calor impera, é habitual usarmos algum tipo de decote ou blusas de alcinhas, o que deixa o colo mais suscetível ao fotoenvelhecimento” – explica a cirurgiã plástica.

5 – Use o sutiã correto
Nunca subestime o poder de um bom sutiã. “O uso do sutiã errado pode ser um grande influenciador na questão da flacidez. Procure o tamanho certo (na circunferência das costas, bojo e alças) tenha a sustentação adequada”.

6- Mantenha seu peso
Sem dúvida a perda acentuada de peso pode levar à flacidez acentuada nas mamas. O ideal é manter o peso corporal, cuidando sempre da alimentação , principalmente em fases delicadas como a gravidez, momentos de estresse e chegando aos 40 anos. Se precisa emagrecer, procure orientação nutricional e uma dieta para emagrecimento progressivo não-radical. Isso porque a perda abrupta de peso tem maiores chances de levar à flacidez nas mamas.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336