5 tratamentos para rejuvenescer o visual

preenchimento facialA rotina de cuidados com o corpo e o rosto integra o cotidiano das mulheres e homens brasileiros. E, quando se trata de rosto, os sinais de envelhecimento aparecem logo cedo, não é mesmo? Segundo a cirurgiã plástica Juliana Sales, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Associação Brasileira Médica, as consultas periódicas ao dermatologista e cirurgião plástico fazem parte da agenda das pessoas que querem se manter com um rosto jovem, mas o mais importante é estar natural. “O exagero leva a um aspecto artificial, revela procedimentos realizados e está totalmente fora de moda”, explica.

Seja qual for a queixa ou anseio o mais importante é consultar um profissional capacitado e que tenha um conceito de beleza que se encaixe com o seu perfil, para que sejam discutidas de forma honesta e clara todas as opções possíveis e definido o plano de tratamento que mais se adeque ao momento físico e psicológico do paciente. “A partir disso, você estará pronta para se submeter a um procedimento estético/ cirúrgico facial”, diz a médica.

A escolha de um profissional qualificado e com bom senso estético é de fundamental importância para se atingir um resultado adequado. Existem desde Botox, preenchimentos, fios, lasers, ultra-sons a cirurgias. Estas também evoluíram e, cada vez mais, o que se deseja é um ar de refrescamento e não repuxamento da face.

Segundo a médica, a plástica da pálpebra (blefaroplastia) é uma cirurgia que auxilia bastante na obtenção de um aspecto descansado. Pode ser feita por volta de 40 a 45 anos, ou excepcionalmente mais cedo, de acordo com cada pessoa.

Confira 5 tratamentos indicados pela especialista:
Preenchimento com ácido hialurônico

O tratamento consiste em uma molécula de origem não animal, sintetizada em laboratório. O preenchimento pode ser feito nas maçãs do rosto, testa, queixo e ao redor dos olhos. Ele atua melhorando a hidratação da pele e preenchendo os espaços, diminuindo a formação de rugas. Ele se integra aos tecidos e permite a passagem de oxigênio e hormônios para as células. O procedimento geralmente é feito entre 12 e 20 meses.

Luz Intensa Pulsada (LIP)

Indicada principalmente para os casos de fotoenvelhecimento e falta de espessamento da pele, a luz pulsada age por meio da emissão de luz e calor. As ondas agem sobre os microvasos da pele, estimulando a circulação e a remodelação do colágeno. É muito utilizada no rosto, promovendo rejuvenescimento leve e atenuando manchas.

Peeling químico
Um dos procedimentos menos invasivos e mais populares, o peeling químico consiste na aplicação de ácidos especiais sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas por meio da descamação. Em seguida, o tecido se regenera, formando uma camada lisa e mais elástica. Também melhora consideravelmente a hidratação da pele. Combate rugas faciais, cicatrizes e pigmentação irregular.

Laser CO2 fracionado

Esse procedimento trata a pele de maneira mais profunda, atenuando acnes e rugas. O equipamento dispara um feixe de luz que faz centenas de microlesões na região que será tratada, preservando ao seu redor. Os locais que foram atingidos começam um processo de reconstituição. Assim, o organismo produz uma concentração maior de colágeno, que dá firmeza à cútis.

Radiofrequência

O principal objetivo da radiofrequência é tratar a flacidez leve a moderada no rosto. Seu efeito térmico estimula a produção de novas moléculas de colágeno, promovendo imediata contração das fibras do tecido e consequente remodelação do tecido. O aparelho de radiofrequência emite correntes de alta frequência, que atingem o tecido subcutâneo e agem sobre o colágeno.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336