5 dicas para uma boa automaquiagem

shutterstock_255853654Quando vemos uma atriz de novela com uma maquiagem perfeita, queremos copiá-la na esperança de que o resultado fique igual. No entanto, nem sempre o visual termina como o esperado. Para que tudo dê certo e você consiga fazer uma maquiagem de televisão em casa, é preciso conhecer alguns truques. A consultora de imagem Patrícia Fraga comenta que a automaquiagem pode ser realizada por qualquer pessoa. “Sendo bem feita, ela faz toda a diferença na imagem e colabora positivamente para o marketing pessoal”, diz. Aqui, ela dá as dicas de como se produzir bem para qualquer ocasião. Confira:

1. Preparo da pele: é essencial cuidar, tonificar e limpar a pele antes de aplicar qualquer maquiagem. Esse passo é importante para a fixação da pintura e saúde da cútis, portanto sempre utilize produtos apropriados para seu tipo de pele.
2. Primer, base, corretivo e pó: Essa é a sequência de produtos para uniformizar a pele, disfarçar olheiras, manchinhas e também espinhas. Não aplique camadas muito grossas de base e pó, para que o resultado fique o mais natural possível.
3. Olhos: Existem muitos truques para essa área. Opte por sombras mais escuras, se seus olhos forem grandes, mas escolha tons claros, no caso de serem pequenos. Utilize o curvex e muita máscara nos cílios superiores para abrir o olhar e ficar com cílios de boneca. Com relação ao lápis de olho, quem tem olhos pequenos deve evitar passar na linha d’agua, pois isso diminui ainda mais o olhar. Nesse caso vale trocar para um lápis na cor nude.
4. Blush: Muito cuidado ao escolher o tom e ao passar no rosto, pois exageros com blush são muito comuns e podem acabar com a make. O indicado é escolher um tom compatível com seu tom de pele e passar de forma sutil nas maçãs do rosto.
5. Boca: Fica a critério de cada mulher escolher batom ou gloss para os lábios. Independente da escolha, é preciso levar em consideração o que harmoniza melhor em conjunto com a make. “É importante ter equilíbrio, se a escolha é destacar os olhos, deixe a boca em tom mais neutro. Muita informação na make deixa um resultado artificial”, explica Patrícia Fraga.

 



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336