3 procedimentos para reduzir medidas na área interna das coxas

Geneticamente, podemos acumular maior quantidade de gordura localizada em uma região e isso fica evidente mesmo após o emagrecimento. O melhor meio para finalmente dar fim a essa alteração na área interna de coxas, que muitas vezes ainda se soma à celulite e flacidez, principalmente nas mulheres, é por meio do uso de tecnologias não invasivas, que farão o trabalho de reduzir medidas sem cicatriz. Conheça três procedimentos que podem dar fim ao problema e saiba como potencializar os resultados por meio de suplementos:

Ultraction 3D

Segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão, Ultraction 3D é perfeito para essa região de interno de coxas, uma vez que o ultrassom com tecnologia 3D pode tratar, além da gordura localizada, a celulite e a flacidez da pele, também comuns nessa região, já que é possível ajustar exatamente a profundidade onde o aparelho vai agir e o tamanho do dano térmico lateral. “Com isso, nós modulamos o tanto de contração de músculo e pele da região e o quanto o aparelho consegue destruir a gordura, estimular colágeno para combater a flacidez e quebrar os septos fibrosos de celulite. Com recursos tridimensionais, o equipamento, que é o único no mercado com tecnologia 3D, age tonificando o músculo, promovendo a quebra e o endurecimento da gordura localizada no local e ainda regenerando e aumentando a produção das fibras de colágeno e elastina responsáveis pela sustentação da pele. Dessa forma, o procedimento promove melhora global da região, tratando gordura, flacidez e celulite”, destaca o médico. Segundo o Dr. Abdo, apenas três sessões com intervalos mensais entre elas são suficientes para promover o tratamento completo da região, com resultados já visíveis logo após a primeira sessão.

CoolFit

Desenhada anatomicamente para a área interna das coxas, CoolFit é um aplicador menor do CoolSculpting, o tratamento de criolipólise padrão ouro para tratar gordura localizada e melhorar o contorno corporal. “As pessoas têm procurado por procedimentos menos invasivos que não necessitem de repouso para poderem retomar suas atividades. E a criolipólise é um deles, já que o paciente pode voltar imediatamente à rotina”, explica o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A tecnologia é baseada na ação do frio. “Essa ponteira utiliza o sistema da criolipólise, com resfriamento de gordura com consequente morte celular, para que depois ela seja eliminada do corpo via sistema linfático. O tratamento resfria uniformemente, mesmo nessa região”, diz a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Por que é efetivo? “O congelamento das células gordurosas, que são muito mais sensíveis às baixas temperaturas do que os tecidos ao redor e as camadas da pele subjacentes, promove essa redução de medidas e melhora do contorno corporal. Após a sessão, que dura menos que uma hora, o processo fisiológico de perda ocorre naturalmente. Os resultados, que costumam ser uma redução de até 25% da camada de gordura da região tratada, são alcançados em até dois meses”, diz o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez.

Tecnologia HI-EMT

A diminuição da gordura e da flacidez da área interna de coxas pode acontecer de forma simultânea ao ganho de músculo com o uso da tecnologia HI-EMT (Treinamento Eletromagnético Muscular de Alta Intensidade), já disponível no Brasil. A tecnologia oferece a possibilidade de ajudar o paciente no processo de hipertrofia (ganho de massa muscular), em sessões de apenas 30 minutos. “Enquanto o dispositivo executa mais de 20 mil exercícios é força, é como se o paciente estivesse treinando, mas sem cansaço e sem dor. A tecnologia passa por todas as camadas da pele e da gordura e estimula diretamente o músculo por meio de contrações contínuas e intensas”, afirma a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Exposto às contrações, o tecido muscular responde com remodelação do interior da estrutura, resultando em hipertrofia muscular e estímulo do tônus, além da queima de gordura. “Segundo estudos, a tecnologia HI-EMT pode aumentar em aproximadamente 15% a espessura do músculo e promover uma redução média de 19% na camada de gordura subcutânea”, diz a Dra. Beatriz. O protocolo pode ser feito em oito sessões, duas vezes por semana, ou conforme orientação médica, após avaliação do paciente.

Suplementação – Além de realizar os procedimentos, uma boa dica para potencializar os resultados é investir na suplementação. A nutricionista Luisa Wolpe Simas, consultora de nutrição integrada da Biotec Dermocosméticos, destaca que os suplementos podem ajudar após a realização de procedimentos para perda de gordura, por exemplo. “Os procedimentos estéticos que visam redução da gordura corporal têm como mecanismo de ação a ruptura da membrana plasmática da célula levando a apoptose (morte) celular. Nos procedimentos de criolipólise, ultrassom focado, intradermoterapia, os ativos Modulip e Slim Green Coffee ajudam ao processo de lipólise nas outras células de gordura do tecido subcutâneo, melhorando o contorno corporal. O primeiro tem ação no controle da secreção do cortisol em períodos de estresse, diminuindo o acúmulo de gordura localizada na região abdominal, enquanto Slim Green Coffee melhora a sensação de saciedade”, afirma a consultora da Biotec Dermocosméticos. Os resultados já aparecem nos primeiros 30 dias de consumo e indicamos de três a seis meses de uso para uma melhor eficácia do tratamento. O Glycoxil é outro ativo capaz de atuar no tratamento, já que combate o acúmulo de gordura dentro das células causado pelo consumo excessivo de alimentos ricos em carboidratos refinados”, aconselha a especialista.

            Lembre-se: consulte sempre um médico para a realização do procedimento mais indicado para sua alteração estética.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336