As novidades do ácido hialurônico

Envelhecer deixou de ser sinônimo de ter rugas e outras linhas de expressão muito acentuadas. Já se foi o tempo em que chegar à chamada “melhor idade” significava ter de conviver com essas marcas.
Outra mudança é com relação à forma de se livrar desses inimigos da boa aparência. Antes, a única solução era entrar realmente no bisturi. As cirurgias estéticas eram a saída para ter de volta aquela pele lisinha da juventude. Mas, hoje, existem outras alternativas.
Você já ouviu falar no preenchimento facial com ácido hialurônico? Ele tem atraído cada vez mais homens e mulheres por diversos motivos, principalmente pela forma como é realizado e pelo resultado que oferece.
De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, foram realizados, em 2014, 14,2 milhões de procedimentos minimamente ou não invasivos. O preenchimento facial está entre os mais procurados.
Confira agora os esclarecimentos às dúvidas mais frequentes e as novidades sobre o tema.
1) O que é ácido hialurônico?
Ele está presente no organismo de cada um e tem capacidade de atrair água. O curioso é que, em 1996, foi descoberto que essa substância é ideal para dar um fim às rugas e sulcos muito acentuados. E assim aconteceu. Por meio de um processo químico, ele se transformou em um gel, que tem revolucionado a estética.
Desde então, é o mais procurado em preenchimentos voltados ao rejuvenescimento facial. A prática, além de melhorar diretamente as marcas, tem condições de dar harmonia ao rosto, ressaltar o formato, atuar na flacidez – ao estimular a formação de colágeno- redefinir os contornos e ajudar na lubrificação e hidratação facial. Em resumo, ele ajuda a alcançar uma pele mais jovem e mais bonita.
2) Onde pode ser aplicado?
Na região entre o nariz e os lábios superiores, para acabar com o chamado bigode chinês, lábios, sobrancelhas, queixo, sulcos nasojugal (onde ficam as olheiras) e nas mãos.
Recomenda-se não usar em áreas inflamadas e feridas.
3) Como é a sessão?
Em geral, o profissional aplica a anestesia local. A aplicação ocorre por meio de agulha ou cânulas.
4) Ouvi falar no MD Codes. O que significa?
MD Codes significa Códigos Médicos. É uma novidade que veio aprimorar a técnica e proporcionar o efeito de um lifting facial suave. Ele permite que seja feito um mapeamento de todo o rosto. Dessa maneira, é possível verificar, com precisão, os locais a serem beneficiados pelo preenchimento e agir com maior eficiência. Na prática, é uma maneira de personalizar o tratamento para atender melhor o paciente e garantir resultados melhores e mais naturais.
O sistema possibilita ainda uma maior comunicação entre profissional e paciente.
Trata-se de uma forma menos invasiva com resultados mais imediatos. Após a sessão, a pessoa volta às atividades, normalmente, não precisa ficar em repouso e já vê a mudança no mesmo dia.
5) Quais as principais dicas para quem tem interesse nesse procedimento?

  • Procure um profissional devidamente capacitado para realizar o preenchimento. Ele é considerado simples, mas isso não exclui a necessidade de ser feito por quem conhece detalhadamente a anatomia do rosto e se preparou para manipular e aplicar a substância. O cirurgião plástico se prepara por 11 anos, cinco deles especificamente com anatomia e estética facial e corporal, sendo, dessa forma, indicado para garantir um resultado seguro.
  • Converse com seu médico e tire todas as dúvidas. Esse bate-papo será fundamental para você entender a técnica e para ele realizar uma avaliação completa.
  • Siga corretamente as orientações do especialista tanto antes como depois da sessão.
  • Edemas e uma pequena coceira são normais. Se houver qualquer sinal diferente, entre em contato com seu médico.
  • Às vésperas da sessão, evite ingerir bebidas alcoólicas, fumar e usar medicamentos anticoagulantes.
  • Evite se expor ao sol nas primeiras 24 horas.
  • Dê preferência a uma dieta balanceada. Isso vai ajudar, e muito, a manter a pele bonita e saudável.
  • Não faça esse tipo de tratamento se estiver grávida ou em fase de amamentação

Fonte: Dra. Wanessa Sigiane, formada, em 2001, pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP), no Rio de Janeiro. Fez residência médica em Cirurgia Geral, no Hospital Universitário de Brasília (HUB) e em Cirurgia Plástica, no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), ambos no Distrito Federal. Vale ressaltar que o HRAN é referência em cirurgia plástica no DF e na região de entorno do Distrito Federal.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!

    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336