10 dicas para cuidar bem da barba

A vaidade masculina está em alta e, no mundo da moda, ter barba é sinônimo de estilo. Pensando nisso, o hairstylist Daniel Oliveira, sócio da The Barber – nova barbearia, em estilo londrino, no centro do Rio -, dá dicas de como cuidar da barba.

1 – Como começar?
Se decidiu deixar a barba crescer e ganhar forma, a dica é ter paciência! O pelo precisa se desenvolver por um tempo, sem intervenção da lâmina. A velocidade do crescimento varia de homem para homem, de acordo com as características de gene e da pele.

2 – Ele precisa resistir
Quando o pelo estiver crescendo, pode ser que comece a coçar a pele. As unhas podem ocasionar pelos encravados, que atrapalham no crescimento, além de machucar a pele. A dica é usar um produto pré e um pós-barba, para que maior sensação de conforto, sem irritabilidade. Evite produtos à base de álcool, pois ressecam a pele. Outra sugestão é massagear o rosto com um esfoliante próprio, que ajuda a evitar a foliculite.

3 – O barbear
Você já deve ter ouvido falar que fazer a barba no sentido contrário faz com que os pelos cresçam mais fortes e rápido. Pois bem, a dica é procurar um profissional ou, se preferir, umedecer bastante os pelos com água morna antes do barbear. Isso vai ajudar que eles fiquem mais macios e maleáveis.

4 – Higiene é fundamental
Nada melhor do que uma barba limpinha e cheirosa na hora do beijo. Os pelos acumulam impurezas e alguns cuidados específicos são necessários. Existem produtos direcionados para esse tipo de pelo, que costuma ser mais grosso e ressecado. Seu namorado precisa de um shampoo para a barba. Ele ajuda a remover as impurezas, previne que os fios fiquem desarrumados e com frizz.

5 – Muito rebeldes
É comum que mesmo com o shampoo os pelos ainda não fiquem controlados. O ideal é usar, regularmente, uma loção para a barba. Para modelar, é necessário usar um pente para a barba e uma cera para bigodes, para um visual mais moderno e ousado.

6 – Óleo para barbas
Por ficarem expostos à poluição, sol, vento e comida, por exemplo, os pelos tendem a ficar danificados e ressecados. O uso diário de um óleo para a barba é essencial. Ele ajuda a repor os nutrientes dos fios, garantindo que a barba fique hidratada e com a aparência saudável. Não passe o óleo na raiz dos fios, pois isso pode deixar a pele oleosa e ajudar no surgimento de espinhas.

7 – Caspa na barba: ela existe!
A caspa pode aparecer na barba de algumas pessoas. Ela é resultado da falta de hidratação dos pelos e da descamação excessiva da pele. Se for simples, pode ser resolvida com um shampoo anticaspa, mas se persistir, a dica é procurar um dermatologista.

8 – Seja amigo da tesoura
A tesoura deve ser a melhor amiga do barbudo. Cultivar uma barba longa exige trabalho, pois não adianta deixá-la crescer descontroladamente. É necessário aparar os pelos do pescoço e das bochechas para dar forma e manter o barbeado bonito.

9 – Ele precisa de um Kit para a barba
Um kit básico com tesoura, pente e máquina é o que ele precisa. Com esses itens, você vai conseguir aparar os pelos entre uma ida e outra à barbearia. Em casa, a dica é aparar a barba duas vezes por semana.

10 – Barba envelhece?
A velha história de que barba envelhece ficou para trás. Ela pode até deixar o homem com a aparência madura, mas preserva a juventude facial por mais tempo. A presença de pelos no rosto protege e hidrata a região.

Fonte: The Barber
Rua da Assembleia, 40 – centro – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3550 2980



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336