Duda Molinos revela suas apostas para o verão

shutterstock_172323935Iluminadores, olhos metalizados, sobrancelhas mais naturalizadas e cores. Muitas cores. Duda Molinos, o beauty artist das tops, antecipa as tendências de maquiagem para o verão 2016 e o que falará na Hair & Beauty 2015, feira de beleza que acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, no Riocentro. “A mudança estará mais na textura do que na cor da make. Editorialmente falando, muito do que virá neste verão a gente já conferiu no anterior”, comenta Duda.

A moda pode até não ser mais baseada em uma tendência específica e sim no estilo da pessoa, mas ela continua causando com suas “pitadas de novidade”, como o próprio Duda descreveu o que vem por aí. “Nada muda drasticamente de uma estação para outra há mais de 30 anos, por isso não esperem nada muito diferente do que vimos nas estações passadas”, explica o beauty artist.

Fiquem ligados! – No rosto, os iluminadores vêm com tudo. O ideal é que eles sejam passados em cinco pontos convexos aceitáveis, já que é onde funcionam, e podem ser em pó, creme, líquido, perolado, iluminescente, bronzer, o que for melhor para a tonalidade de pele da pessoa. Já as sobrancelhas estão cada vez mais naturalistas, mas atenção: essa é uma condição individual. “A tendência é não pinçar, mas continuar estilosa. Se a sua sobrancelha for mais falhada, por exemplo, pode não ficar tão interessante. Já com relação às sombras, sempre acontecem os tons de azul, lilases, permeados por cores mais quentes”, enfatiza Duda Molinos.

Mesmo com as brasileiras não comprando muito a ideia, os batons metalizados se tornaram sim um hit da estação mais quente do ano. Direto das décadas de 1960 e 1980, os tons metal, tanto para os lábios quanto para os olhos, têm uma vibe bem verão na opinião do beauty artist. Em compensação, os cílios longos se tornaram os queridinhos de muitas, chegando como uma manobra de beleza e sensualidade que finalmente incorporou e vai continuar.

Outra tendência é caprichar no contorno do rosto, técnica usada por muitas mulheres, principalmente, na make nossa do dia-a-dia. Segundo Duda Molinos, o contorno é um complemento do iluminador e do blush. E por falar em blush, no verão 2016 a bochecha vem cada vez mais colorida, com tons mais iluminados. “Mais ou menos como um mix entre o blush de contorno e essa pegada mais eclética das décadas de 1960 a 1980”, explica.

Duda Molinos na ‘Hair & Beauty 2015’
O beauty artist participará como palestrante no segundo dia de evento, em 19 de outubro, falando sobre “Maquiagem para festa! Looks para o dia e noite”, mas já adianta que, atualmente, a make é vista como um produto embelezador que não precisa ser pesado para funcionar. E isso vale tanto para o dia quanto para a noite. As variantes de maquiagem para festa em todas as suas potências, da mais naturalista às mais simples, giram em torno de um único objetivo: causar um grande efeito. Mas para isso é preciso ter em mente que sempre é bom optar pelo menos. “Menos e mais sim. E isso não significa que a maquiagem será simplória”, afirma Duda Molinos.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336